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É melhor fazer anúncios pagos no Google ou no Facebook?

Google e Facebook são plataformas de publicidade online muito populares. O Google é o melhor mecanismo de busca e o Facebook é uma das maiores redes sociais. Ambos oferecem ferramentas de publicidade eficazes e econômicas que ajudam as empresas a vender mais.

Na hora de fazer anúncios pagos, qual das duas você deve escolher, especialmente se você tem uma pequena empresa?

Google Ads

O Google chega a absorver 38,6% do gasto total com publicidade digital nos grandes mercados online do mundo. É a plataforma de publicidade digital mais popular.

No Google Ads os anúncios são exibidos nos resultados da pesquisa. Os anúncios de pagamento por clique (PPC) são exibidos acima e, às vezes,  à direita dos resultados orgânicos no Google.

Com uma campanha PPC, você não paga pelo espaço publicitário, só paga quando alguém clica no seu anúncio.

Entenda mais facilmente o Google Ads, começando pelo post Entenda o básico necessário para saber anunciar no Google Ads

Anúncios do Facebook

No Facebook você tem acesso a um público extremamente vasto, e alcança os clientes nas redes sociais, onde eles estão grande parte do tempo.

Você escolhe quanto deseja gastar exatamente por dia ou durante a vigência do anúncio.

A segmentação do Facebook permite que você anuncie para usuários de locais determinados, com características, comportamentos e interesses online específicos.

Veja também como sua empresa- pode destacar-se no Facebook sem custos, através dos grupos: O Facebook Grupos pode fazer sua pequena empresa vender mais

As diferenças dos anúncios do Facebook x Google Ads

Agora que você tem um pequeno histórico sobre cada tipo de anúncio, vamos falar sobre algumas das principais diferenças entre os anúncios do Facebook e os do Google Ads:

A segmentação de anúncios no Facebook e Google Ads:

A segmentação de anúncios do Facebook é mais voltada a dados demográficos, interesses, sexo, idade, localização, etc. No Facebook, você segmenta os usuários com base em quem eles são e como agem online.

No Facebook, com as  opções de segmentação disponíveis, você foca na exibição dos seus produtos e serviços a pessoas que pelo perfil, ações e interesses tendem fortemente a a estar interessados no que você oferece.

Nos anúncios do Google, você segmentada usuários com base em palavras-chave, que eles estão buscando. Nesse caso, os usuários estão procurando muito provavelmente o que você oferece.

No caso dos anúncios do Google, os usuários procuram realmente por seus produtos e serviços, e seu anúncio é oferecido quando o Google detecta esta relação entre pesquisa e produto ou serviço.

Facebook x Google Ads: ao que se aplicam melhor?

O objetivo de anunciar é vender seu  produto ou serviço.

É preciso considerar que anunciando no Facebook, o foco é o reconhecimento da marca. Você anuncia para pessoas com base em interesses e não em palavras-chave, expondo  usuários à sua marca, em vez de focar em vendas imediatas.

Então com o Facebook, você está pensando no médio e no longo prazo e na marca. Conforme aumenta  o conhecimento da marca pelos internautas, mais você tende a vender, inclusive captando leads através dos anúncios.

Com o Google Ads, o objetivo direto é vender, já que você tem como foco palavras-chave específicas, e o modelo PPC(pagar por clique) facilita isso. Os usuários veem seus anúncios do Google com base nas palavras-chave que buscaram.

Quando os usuários buscam determinadas palavras-chave, significa que eles conhecem o produto ou serviço que desejam, estão procurando por eles e estão prontos para comprar quando encontrarem se estiverem em um momento favorável para isto.

Então os anúncios do Google têm mais resultado no curto prazo e foco maior nas vendas.

O Google é a plataforma de anúncios mais popular por um motivo: porque dá resultado.

Então é melhor fazer os anúncios no Google Ads, ou no Facebook?

Sem rodeios, se você tem uma pequena empresa, ou é um profissional liberal, tem recursos que precisa investir com prudência e precisa de resultados rápidos, o melhor é anunciar no Google Ads.

Quanto mais desenvolvido o negócio, mais ele deverá investir em ambos.

O Facebook também é importante, e ajudará na captação de leads, no conhecimento da marca e no fortalecimento da própria imagem dela, com anúncios muito focados em públicos específicos, e que podem ser bem trabalhados em termos de design.

O Google Ads é a melhor e primeira opção, pois direciona os usuários que estão prontos para a conversão para compra.

No Google Ads você tem também ferramentas muito interessantes como adicionar avaliações de clientes a um anúncio, link para seu site, número de telefone, etc.

No Google Ads você tema a vantagem do Google Analytics, que é incomparável para entender bem as estatísticas e desempenho do seu anúncio, como impressões em um período específico, custo médio por clique (CPC) e muito mais.

Você terá mais sucesso com sua campanha de marketing se anunciar no Facebook e no Google, mas se tiver que escolher um para sua pequena empresa, foque no Google Ads.

E se você quer aparecer mais sem gastar, ou não quer ficar sempre tendo que gastar mais do que precisa dê uma olhada nos seguintes conteúdos:

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Empresas que não têm sites perdem muitos clientes para concorrentes

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Neles mostramos alguns segredos para subir nas pesquisas do Google utilizando a própria missão dele, que é entregar conteúdos cada vez melhores para quem pesquisa.

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