Para aumentar os contatos e vendas de seu negócio, o Instagram Ads é uma das melhores opções, gerando bons resultados para negócios de diferentes segmentos e portes.
O Instagram superou a marca de 500 milhões de inscritos ativos por dia.
Milhões de destes inscritos utilizam o Instagram para pesquisar links, como ecommerces ou para descobrir sites, landing pages ou página de vendas de negócios, como se fosse um mecanismo de busca.
O Instagram Ads é um um excelente meio para aumentar as visitas de seu e-commerce ou para vender diretamente no Instagram.
Os anúncios patrocinados são posts de fotos ou vídeos que aparecerem nos stories, no feed de notícias, ou em explorar.
Especialmente para pequenos negócios, ele tem as seguintes vantagens:
- Investimentos mínimos muito razoáveis
- Segmentação de campanha para um público com chances reais de envolvimento
- Controle fácil de orçamentos e períodos de campanha
- Aprendizado facilitado que pode servir de base para outras ferramentas de anúncio
Porque vale a pena anunciar no Instagram
O algoritmo do Instagram filtra e apresenta o anúncio apenas para inscritos que já mostraram interesse em um tema relacionado ao seu segmento.
Isso permite que seu negócio alcance inscritos qualificados, que realmente se interessam pelos seus produtos e serviços, aumentando o volume de visitas no seu site ou e-commerce e as chances de maiores vendas.
O Instagram é uma das redes sociais com maior engajamento dos inscritos, que curtem, compartilham e comentam posts, além de comprarem online.
O Instagram Ads atrai cada vez mais atenção de negócios de diferentes portes pelo seu maior alcance de posts e, por consequência, maior visibilidade das marcas que anunciam.
Como explicamos no post O futuro do site da pequena e média empresa: integrando mídias sociais e tecnologias sob uma única marca, cada vez mais sites, páginas de vendas, landing pages e lojas virtuais são cada vez mais hubs onde se concetram os esforços de marketing de pequenos negócios, e o Instagram Ads é um excelente meio de aumentar muito a chance de atingir as pessoas que realmente poderão gerar novos contatos e negócios ao serem direcionadas para seu link no anúncio.
Como funciona o Instagram Ads
O Instagram Ads oferece cinco tipos de anúncios:
- Imagem única
- Vídeo único
- Apresentação multimídia
- Carrossel
- Coleção
Criando um anúncio no Instagram Ads
Para usar o Instagram Ads, sua empresa precisa ter um perfil comercial gratuito no Instagram(veja como fazê-lo aqui) e também uma conta Facebook, uma vez que ambas redes são interligadas.
No próprio site do Instagram, você tem todas as indicações de como anunciar, veja aqui como é fácil e rápido.
Uma vez tendo os dois perfis ativos, basicamente, as etapas são:
Configure o anúncio
Você pode promover um post que já compartilhou no Instagram(clicando em Promover), ou um novo.
Selecione objetivo, público-alvo e formato do anúncio no Gerenciador de Anúncios.
- Escolha o objetivo de seu anúncio;
- Em Conjunto de Anúncios, determine as características do público, interesse, entre outras opções;
- Em sequência, defina país, estado, cidade e o raio de alcance do anúncio;
- Então, escolha faixa etária, gênero e idioma;
- Em Conexões, segmente o público de seu interesse;
- Na etapa Posicionamentos, escolha Editar para poder anunciar somente no Instagram.
Defina o orçamento
Decida por quanto tempo o anúncio será veiculado e o quanto pretende gastar por dia.
Publique
Com o anúncio pronto, clique em publicar. Você receberá uma mensagem quando o anúncio estiver aprovado e pronto para ser veiculado..
Dicas importantes para sei anúncio no Instagram Ads ter sucesso
Controle sau orçamento
É bem fácil de cuidar disso, porque você consegue definir o quanto quer gastar por dia. Mesmo assim é sempre importante lembrar que você deve estar muito certo sobre os custos com os quais vai arcar, antes de contratar os anúncios. A dica é ir gastando e observando resultados, para ver se vale a pena aumentar ou não o investimento.
Defina seu público alvo
Definir seu público é fundamental para o sucesso de seu anúncio.
O Instagram Ads possibilita que você escolha o perfil dos inscritos que serão atingidos pelo seu anúncio.
Pense nos objetivos e escolha o público mais adequado para seu anúncio. Leve em conta dados de região, idade, gênero, etc.
Assim, você terá certeza que seu anúncio alcançará os inscritos que você quer atingir.
Escolha boas fotos e bons vídeos
Capriche na escolha das imagens e vídeos que estarão nos posts anunciados.
Eles precisam ser atraentes e marcantes, com visual que atraia o público alvo e textos curtos e cativantes.
Acompanhe as métricas
Através deste acompanhamento, você entenderá como o anúncio está funcionando com o público, quantos inscritos são atingidos, quantos se envolvem com seu anúncio e quantos acessam seu site, página de vendas, landing page ou loja virtual.
Com isso, você poderá fazer melhorias no anúncios, se for o caso, interromper um anúncio que não está com bom desempenho, e claro, ir refinando suas escolhas de objetivos e públicos, sabendo o que obtém melhores resultados.
Conclusão
O Instagram Ads aumenta a visibilidade da sua marca, alcançando inscritos realmente qualificados.
Criar anúncios no Instagram Ads é realmente muito simples, como você pode ver no site oficial do Instagram.
Como explicamos no post Super Benefícios do Instagram para o site de sua pequena empresa, o Instagram é essencial para pequenos negócios e profissionais liberais.
Particularmente sobre o Instagram Ads, é possível dizer com toda a segurança que trata-se de uma das opções de melhor custo benefício para um pequeno negócio anunciar na internet, pois dependendo do segmento, mesmo anúncios com um investimento geram um bom resultado.
Se você precisa criar um site, loja virtual, página de venda ou landing page para ser acessado a partir de seus Instagram Ads, peça um orçamento sem compromisso. Tecle pelo WhatsApp, ou use o formulário abaixo.
Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br