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O lado positivo e o negativo de utilizar popups em seu site

Popups pode ser bem chatos. É verdade, mas então, por que tantos sites utilizam este recurso?

Se você não sabe, pop-ups são aquelas pequenas caixas que surgem em você enquanto você está acessando um site. São aqueles “avisos” que interrompem a navegação e forçam você a clicar naquele pequeno botão X para fechá-las.

Eles podem ser irritantes e inconvenientes… mas funcionam muito bem.

Popups funcionam

O objetivo de um pop-up é criar um call-to-action muito eficiente. Pode ser um anúncio ou promoção que você deseja que o visitante visualize, mas, na maioria das vezes, a ideia é coletar endereços de e-mail. Pesquisas provaram que pop-ups funcionam muito bem. Em algumas delas , os pop-ups geraram 1.375% mais capturas de e-mail do que uma inclusão de formulário em barra lateral.

Em um teste junto a um cliente, um site estava recebendo apenas 8 a 12 assinantes por semana, apesar de receber mais de 8.000 visitantes únicos por dia. Depois de implementar um pop-up que se apresentava no site após 45 segundos de navegação, o número de novos assinantes por dia passou para de 80 a 100.

Por que coletar endereços de e-mail?

Seu site é como um lugar com muitas portas de saída. Você gasta tempo e dinheiro para continuar enchendo o lugar com visitantes, mas a maioria (99% se você tem uma taxa média de conversão de 1%) cai fora e desaparece, geralmente para sempre. Isso é obviamente contra-produtivo para um negócio de sucesso. Manter as pessoas visitando o lugar e ser capaz de trazer de volta aqueles que saem é realmente importante para conduzir um negócio de sucesso a longo prazo.

Ao coletar o endereço de e-mail dos visitantes, você obtém uma segunda e talvez uma terceira chance de trazê-los de volta e convertê-los em um cliente com campanhas efetivas de e-mail marketing .

Então, por que email? Por que não tentar fazer com que eles te sigam no Facebook ou no Twitter?

A resposta é que o e-mail é convertido melhor que qualquer outro canal, é o canal que apresenta maior retorno sobre investimento, ROI.

Isso porque a caixa de entrada de e-mail do seu cliente é o ambiente on-line mais pessoal e obter permissão para enviar mensagens a eles oferece um nível de atenção livre de distrações para sua mensagem que você não consegue ter em outros canais.

O lado ruim dos pop-ups

Depois destes argumentos positivos e convincentes de que os pop-ups funcionam, podemos pensar por que nem todos os usam. Bem, nem tudo são flores. Há desvantagens em usar pop-ups em seu site que você deve conhecer antes de tomar a decisão de usá-los.

Vamos dar uma olhada em algumas das desvantagens abaixo:

Desvantagens de usar Popups

Muitos visitantes, especialmente aqueles que estão familiarizados com as tecnologias da Internet, não gostam de pop-ups. Na verdade algumas pessoas não gostam nada deles, e saem imediatamente de sites com pop-ups.

Alguns pop-ups, especialmente aqueles que contêm scripts, podem diminuir o tempo de carregamento da página, o que é um fator negativo nas conversões , bem como no SEO.

Qualquer coisa além do necessário para passar a mensagem certa no momento certo, pode ser irritante e distrair os visitantes de sua experiência.

Tipos de Popups

Existem várias maneiras de exibir seu pop-up com base nas ações do visitante. Vamos dar uma olhada em alguns dos mais populares abaixo:

Baseado no tempo

Este método mostra seu pop-up após um período de tempo predeterminado. Um pop-up baseado em tempo pode funcionar bem se você configurá-lo para 60 segundos ou mais. Nesse ponto, você está mostrando seu call to action para alguém que está envolvido com seu site há algum tempo e provavelmente mais interessado.

Baseado em Conteúdo

Um Pop-up baseado em conteúdo mostrará seu pop-up apenas em páginas específicas, onde interessa estrategicamente mostrar algo baseado no que está sendo exibido na página.

Com base na rolagem de tela

Um pop-up baseado na rolagem de tela mostrará seu pop-up quando um usuário percorrer uma porcentagem específica da sua página. Isso é comumente utilizado em postagens de blog e é semelhante ao método cronometrado, pois você só exibe seu pop-up para alguém que tenha provavelmente se engajado com sua página.

Pop-up de saída

Um pop-up de saída só é exibido quando um visitante está prestes a sair do seu site. Usando o rastreamento do mouse ou outro meio, o site determinará quando alguém está prestes a clicar no botão voltar ou fechar em seu navegador e exibirá seu pop-up em uma última tentativa de obter um endereço de e-mail ou oferecer uma oferta antes de o visitante sair do site.

Pop-Out

Um pop-out é uma versão ligeiramente diferente de um pop-up. Em vez de aparecer e bloquear a experiência de navegação dos visitantes, ele aparece na lateral do navegador, mas ainda permite que o visitante continue navegando.

Fazendo Popups trabalhar para você

Se você decidiu que um pop-up é adequado para seu site, há alguns fatores a levar em conta para torná-lo o mais eficiente possível. Vamos dar uma olhada nas duas principais características de um popup eficiente abaixo:

O tempo pode ser seu aliado

Você pode mostrar seu pop-up em diferentes pontos ou momentos presumíveis de navegação de seu site. Você pode estimular o visitante assim que ele chegar ao seu site, após um período de tempo predeterminado, quando concluir uma determinada ação (como visualizar uma determinada página) ou quando estiver prestes a sair do site.

Mostrar um pop-up assim que um visitante chegar ao seu site pode fornecer mais e-mails, mas isso acontece à custa de ser intrusivo e possivelmente irritante para alguns visitantes. Alguns especialistas argumentam que muitas vezes os e-mails que você recebe com essa abordagem são menos qualificados porque essas pessoas não têm tempo suficiente para explorar seu site e realmente determinar se sua marca e seus produtos são adequados às suas necessidades. Isso pode levar a uma lista de emails com muitos cancelamentos.

Escolha a mensagem certa

Escolher a mensagem certa é fundamental. Assim como ao criar um anúncio, sua imagem deve ser atraente e interessante, e sua oferta deve ser direta e fornecer um benefício claro, além de um forte apelo à ação. Muitos visitantes estão acostumados a fechar  popups imediatamente, então você só tem um segundo para chamar a atenção e despertar o interesse deles.

Considere incluir uma manchete ou números impressionantes, ou fatos interessantes para atrair o interesse dos visitantes imediatamente.

Outros usos para Popups além de coletar e-mails

Nós falamos sobre o uso de popups principalmente para coletar endereços de e-mail, no entanto, existem outros usos para popups que devem ser lembrados:

  • Responder a uma pergunta em potencial dos visitantes antes mesmo que eles perguntem(“Entregas grátis para compras acima de R$ 1000”)
  • Incentivar o download ou a visualização de um e-book ou parte do conteúdo(“Veja o nosso lookbook de moda primavera verão”)
  • Apresentar descontos atraentes(“15% de desconto no seu primeiro pedido!”)
  • Mostrar um novo produto ou linha de produtos para todos os visitantes(“Conheça nosso novo serviço online”)

Conclusão

Com as informações deste post, você já deve ter conseguido concluir se pop-ups são adequados para o seu site. Ao implementar um pop-up em seu site, sempre verifique se você está se colocando no lugar do cliente, e sempre pergunte a si mesmo “Que valor isso agrega para meu cliente?”.

Sim, a ideia é sempre oferecer algo valioso, é isso que criará um relacionamento com o cliente e aumentará sua credibilidade com ele.

Se você puder responder a essa pergunta com confiança, há uma grande chance de você ter sucesso no uso de pop-ups para o seu negócio.

Estamos à disposição para ajudar na criação de seu site e na utilização de ferramentas que façam dele uma ferramenta propulsora de novos negócios. Solicite um orçamento sem compromisso.

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