Alvaron

Uma história real sobre como superar seus concorrentes na internet

Hoje uma cliente nos enviou por WhatsApp uma história que mostra bem como pequenos negócios podem superar seus concorrentes na internet..

Além de nos agradecer pela criação de seu site, contou  como sua empresa ganhou uma venda importante de uma concorrente.

As duas empresas do segmento da moda oferecem produtos bastante similares, com preços próximos.

São empresas bem parecidas.

A empresa concorrente possui um ótimo instagram e um bom facebook

A empresa da nossa cliente tem um bom instagram, um bom facebook e o site que criamos para ela, com botão de contato direto para o WhatsApp.

Mas então porque a concorrente perdeu a venda para a empresa da nossa cliente?

O problema das fotos “corridas”

A nossa cliente acabou conversando um pouco com a internauta que comprou suas roupas, também  pelo WhatsApp, onde ela contou o seguinte:

“Encontrei no Google a loja que te falei menina, e lá também tem bem dizer tudo que você tem, só que no insta e no face, não dava pra navegar e ver as fotos juntas como no seu site, pra pensar como fica o conjunto, só as fotos corridas”

Na época da criação do site da nossa cliente, explicamos que os sites atualmente tem justamente este papel de concentrar e organizar todo o esforço de promoção da empresa nas redes sociais, como detalhamos no post O futuro do site da pequena e média empresa: integrando mídias sociais e tecnologias sob uma única marca

O site também tem o papel de dirigir a experiência do internauta. Então nas redes sociais da concorrente, a internauta tinha que ficar “correndo” a tela, para achar as peças que queria para formar a imagem de um conjunto em sua mente, de modo trabalhoso e chato, mas no site da nossa cliente, ela conseguiu ver tudo na mesma página e já se imaginar vestindo as peças.

O problema da demora para contatar no WhatsApp

Outra parte interessante da conversa da nossa cliente com a internauta, foi a seguinte:

“Mas também demorava pra abrir o WhastApp dela pelo APP. Tá certo que meu celular não é novo, mas daí no seu site, deu de abrir já na hora que cliquei no botão do WhatsApp pra gente conversar”

Poucos pensam nisso, mas em celulares mais simples e antigos, acessar os APPs mais modernos, pode ser difícil, ainda mais levando em conta a conexão, que pode não estar tão rápida.

No caso, a internauta provavelmente clicou no botão para WhatsApp do Face, mas por algum motivo, a máquina ou conexão, demoraram além do que ela queria esperar.

Já o site da nossa cliente, abriu rápido e adaptado ao smartphone, e em menos de 4 segundos, já estavam negociando no WhatsApp.

O contato pelo WhatsApp pode ser  mais atrativo e rápido através do site

Na época da criação do seite da empresa de nossa cliente, expomos para ela, como o WhatsApp é importante para uma pequena empresa, e como uma simples adição do botão flutuante para iniciar uma conversa pode fazer toda a diferença.

No caso da nossa cliente, ela de início não queria atender pelo WhatsAoo, mas mostramos a ela o post WhatsApp: um grande aliado do seu site e do seu negócio e ela se convenceu, passando a atender todo o início e fim de turno, e sempre que sobrava um tempo, as mensagens que recebia.

Então ela acabou fechando a venda de um conjunto de roupas com alto valor agregado pelo botão flutuante de WhatsApp, clicado em seu site.

É que os browsers, navegadores, são algo “padrão” nos smartphones, especialmente no caso dos Androids, que pela sua ligação natural com o Google, e portanto com o Chrome, tomam todo o cuidado para que seja rápido e fácil abrir o Google e pesquisar no celular.

Criar um site faz toda a diferença para pequenas empresas na disputa com os concorrentes

De acordo com as próprias palavras de nossa cliente, criar um site foi o melhor investimento que ela fez na internet.

Isso foi muito bacana de saber, pois zelamos para que os sites criados para os clientes sejam voltados a resultados práticos e efetivos, e avaliando o caso de cada cliente, propomos as melhores soluções.

Ela falou que só agora se deu conta que muitas de suas vendas pela internet, tem sido fechadas pelo WhatsApp, como esta última, com inícios de conversa que ela nos passou, como “eu tava aqui no seu site”, “ainda tá disponível esta peça que vou te mandar foto que tá no site”, “você consegue entregar umas três desta peça aqui do site até semana que vem, pera que vou te mandar o link”.

Então no caso desta história enviada pela cliente, e em tantos outros na internet, criar um site para sua pequena empresa faz muita diferença, pois basicamente só com o site você poderá:

  • Mostrar tudo que oferece também nas redes sociais, mas no seu domínio, com seu logo, suas cores
  • Oferecer para os clientes seus produtos e serviços, do jeito que eles também gostam de ver e entender
  • Criar formas únicas de combinar textos e fotos, de um modo que entusiasme o cliente a comprar
  • Começar uma conversa com o cliente pelo WhatsApp do modo mais rápido e fácil
  • Fechar suas vendas do modo mais simples, como se estivesse em uma espécie de balcão virtual, direto com o cliente
  • Ter um diferencial decisivo em relação às empresas concorrentes que não têm sites, como detalhamos no post Como criar um site para sua empresa passo a passo

Se quiser teclar com a gente no WhatsApp, podemos te dizer sem compromisso como um site pode ajudar seu negócio

Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br

 

 

 

 

 Telegram