Alvaron

Páginas de vendas ajudam a ter sucesso com o Hotmart

O Hotmart é sem dúvida uma plataforma altamente indicada para quem deseja comercializar info produtos, e-books, cursos e outros através da internet.

Além de ter acesso a uma série de ferramentas excelentes, como por exemplo o streaming para cursos online, você conta com os afiliados, que podem ajudar a aumentar em escala as suas vendas, já que eles farão um trabalho de promoção em busca das comissões de venda, o que aumentará imensamente o número de pessoas que passarão a conhecer seu produto.

Uma das formas mais eficazes de promover produtos no Hotmart, seja como produtor ou como afiliado, são as páginas de vendas.

Claro alguns produtos podem demandar a utilização de landing pages em sua promoção, mas as páginas de vendas são o grande aliado dos produtos que estão no Hotmart(e também de outras plataformas semelhantes, como a Udemy).

Entenda a diferença entre landing pages(mais voltadas a captar leads) e páginas de vendas(mais voltadas a vender efetivamente), dando uma olhada no post Entenda a diferença entre landing pages e páginas de vendas

Como as páginas de vendas ajudam a ter sucesso no Hotmart

Como explicamos, o Hotmart é uma plataforma excelente, mas é uma plataforma, portanto suas soluções são pensadas para atender em escala, milhares, milhões de produtores.

Logo, a exclusividade e enfoque de diferenciais, muitas vezes fica por conta do produtor ou afiliado.

É por isso que muitos afiliados e produtores nos procuram para criar páginas de vendas.

Elas serão encontradas através do Google em buscas, e podem ser divulgadas em redes sociais, newsletters e WhatsApp, aumentando as chances de sucesso nas vendas.

É como um anúncio, rodando 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelo qual se paga o desenvolvimento apenas uma vez, promovendo o produto do Hotmart no Google permanentemente ao longo do tempo.

As pessoas buscam por algum termo relacionado àquele produto que está sendo trabalhado na página de vendas, clicam no resultado de busca do Google, e acabam eventualmente comprando, sem que você precise se envolver com isso.

A página de venda faz a promoção, o Hotmart faz a venda, mesmo que você esteja longe do computador.

Como funcionam na prática aa vendas através de páginas de vendas com o Hotmart

As páginas de vendas, como explicamos, são ferramentas de promoção.

O trabalho delas é mostrar benefícios, características, muitas vezes contar uma história, reunir imagens e vídeos, remover objeções, persuadir, expor provas sociais… É como descrevemos no post Como as páginas de vendas convencem os internautas a comprar.

As páginas de venda vão além da lógica pura e simples, e trabalham os sentimentos e percepções de quem as acessa.

Então basicamente, o internauta encontra a página de venda e de acordo com a experiência que tem e envolvimento que acontece com o produto ou serviço, se convence e compra através de um link em um botão para a finalização da venda.

As páginas de vendas não são lojas virtuais, logo não têm formulários para o cliente preencher com dados e nem efetivam o pagamento pelo produto ou serviço.

Especialmente com plataformas como Udemy, Hotmart, Eduzz , Monetize, o papel da página de vendas é promover e encaminhar o fechamento da venda através do clique em um botão, como explicamos no post Conheça as diferenças entre lojas virtuais e páginas de vendas.

O ideal é utilizar os benefícios do Hotmart, mas com independência

Você já deve ter escutado a expressão “não coloque todos os seus ovos na mesma cesta”.

Ela vale muito para a internet.

O que não faltam são soluções “prontas” que parecem até “mágicas”, com “tudo que você precisa” no pacote.

O problema é que nunca te contam o que acontece em caso de dificuldade, ou se você resolver mudar o paradigma do seu negócio.

E se você quiser mudar de Hotmart para Udemy, ou vice versa?

A pior coisa que pode acontecer é você querer se diferenciar da multidão e esbarrar em modelos prontos de design que todo mundo já usou, ou pior ainda, descobrir que vai ser difícil e doloroso mudar de plataforma ou de estratégia de promoção, só porque optou por soluções “prontas” e engessadas muitas vezes recomendadas pela própria plataforma, que indica um parceiro, para entre outros motivos, claro, faturar mais.

Seja um empreendedor digital de verdade, não um escravo de plataformas

É por isso, que recomendamos aos clientes manter a independência de suas páginas de vendas com relação às plataformas, o que explicamos em detalhes no post Cuidado com plataformas de landing pages que engessam seu negócio.

O melhor caminho é ter sua página de vendas em uma hospedagem(que pode ser bem simples e acessível), e no seu domínio próprio.

Com isto, você estará operando um negócio independente na internet, isto é, se um dia desejar mudar de plataforma por qualquer motivo, isso será realmente muito fácil, sem deixar você engessado ou preso.

Logo de cara, você tem alguns benefícios evidentes:

  • Você poderá ter sua página de vendas customizada com o design adequado que favorece de verdade seu produto ou serviço
  • Você terá mais facilidade de ser melhor indexado pelo Google, aparecendo melhor nas buscas
  • Você poderá modificar visualmente sua página de vendas através de um editor fácil, ágil e amigável
  • Você poderá clonar as páginas editando-as e deixando-as prontas para outras campanhas, de outros produtos ou serviços, em qualquer plataforma
  • Você só precisará trocar visualmente o link de compra caso deseje mudar de plataforma
  • Você terá vantagens como email profissional, e domínio próprio, o que aumenta muito a credibilidade do negócio e colabora para melhorar a indexação nas buscas do Google através do tempo

Os passos práticos para seguir em frente com sua página de vendas para o Hotmart

As mudanças de contexto econômico e social, estão empurrando profissionais de todas as áreas para o empreendedorismo online.

Ninguém é obrigado e ter conhecimentos em uma área que não é originalmente a sua, pois nenhum profissional consegue ter amplos conhecimentos em várias áreas, especialmente quando são novidades para eles.

Por isso, para ajudar todo mundo que está começando a empreender na internet, especialmente em plataformas como Hotmart, Udemy, Eduzz, Monetize, etc, elaboramos um guia fácil e rápido, que está no post O básico para fazer seu negócio rodar na internet.

Nele explicamos como funciona tudo que você precisa para saber como rodar sua página de vendas ou landing page, que serão as vitrines do seu negócio na internet, e, esperamos, um impulso para o seu sucesso!

Depois de pronta sua página de vendas, você poderá informar o link dela no Hotmart, e se desejar, o mesmo link poderá depois servir para outras plataformas, com mudanças pequenas feitas de forma muito fácil, além da possibilidade de editar e clonar sua páginas para utilizar em outras campanhas de outros produtos e serviços em diferentes plataformas.

Se tiver dúvidas, ou quiser um orçamento sem compromisso para criar sua página de vendas ou landing page para promover produtos e serviços na internet,  envie sua mensagem, ou tecle com a gente pelo WhatsApp.

Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br

 

 

 Telegram.