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É melhor criar de um site ou uma página vendas?

Com tantos termos e jargões de marketing circulando online, pode ser difícil descobrir exatamente o que sua empresa precisa.

É melhor pensar na criação de Página de vendas ou na criação de um Site institucional para sua empresa?

Se você precisa de um site ou de uma página de vendas depende do seu objetivo.

E depende do estágio em que seu negócio está.

As perguntas certas sobre páginas de vendas e sites

Você está começando seu negócio ou trabalhando para aumentar seu público?

Talvez você esteja procurando uma vitrine para mostrar sua experiência.

Ou você está lançando uma nova oferta e quer promovê-la do jeito certo?

Seu site é sobre todo o seu negócio

Seu site é sua base na internet.

É o lugar para onde as pessoas vão quando querem saber mais sobre você e seu negócio.

É também o espaço para fornecer valor aos seus visitantes: seu blog, onde você poderá mostrar que realmente é capaz de entregar o que promete, compartilhando conteúdos úteis, que podem melhorar ser posicionamento no Google.

Seu site também pode mostrar seus produtos ou serviços de para clientes em potencial entrarem em contato com você, por exemplo pelo WhatsApp.

O site inclui muitas informações sobre você e seu negócio, em detalhes.

Ele dá ao internauta tudo o que ele precisa para confiar em você.

A maioria dos donos empreendedores começa seu negócio com um site, pois ele catalisa todos os seus esforços de promoção na internet.

Veja também O futuro do site da pequena e média empresa: integrando mídias sociais e tecnologias sob uma única marca

Sua página de vendas é sobre um produto ou serviço específico

Por outro lado, uma página de vendas é basicamente uma vitrine de um produto ou serviço único específico que você oferece.

Sua página de vendas inclui todas as informações relevantes sobre sua oferta, incluindo benefícios, recursos, avaliações de clientes e tudo o que o internauta precisa saber para comprar este produto ou se inscrever neste curso.

As páginas de vendas são páginas independentes que você pode compartilhar ao promover um novo lançamento.

Você pode utilizar o link da página de vendas na bio do Instagram, nos Grupos de WhatsApp e Facebook, nas descrições de vídeos do seu Youtube, na sua newsletter, ou em qualquer meio em que possa colocar seu link.

Veja também Entenda as páginas de vendas de forma muito simples

As landing pages são iguais às páginas de vendas?

Embora uma página de vendas possa ser considerada uma landing page, elas não são exatamente a mesma coisa:

Uma landing page é tecnicamente qualquer página independente que direciona seu leitor a fazer algo, que não seja comprar um produto ou serviço.

Por exemplo, captura de dados, ou inscrição em um evento.

Já a página de vendas é projetada para vender a oferta específica que você está promovendo.

Ela traz todos os elementos necessários para que o cliente realmente sinta vontade de comprar na hora seu produto ou serviço.

As páginas de vendas são focadas em conversão.

Veja também Entenda a diferença entre landing pages e páginas de vendas

Você precisa de um site ou uma página de vendas?

Dependendo de onde você está com seu negócio, você provavelmente pode usar ambos.

Mas não para o mesmo propósito.

O site é sua base, e sua estação central na internet

Um site institucional de qualidade é essencial para fazer com que os visitantes aprendam sobre você e interajam com seu negócio.

Um site já no primeiro dia de seu negócio, se destina a atrair clientes em potencial e exibir seu melhor trabalho ou pacotes facilmente.

Além disso, ele servirá como extensão das suas redes sociais para clientes que queiram ver mais provas de confiança de sua empresa.

Sua página de vendas é seu vendedor virtual

A página de vendas é responsável por mostrar aos internautas o produto ou serviço de que precisam para resolver seus problemas.

Através de itens como a promessa de venda, benefícios, características vantagens, depoimentos de clientes, etc.

Uma página de vendas de alta conversão precisa ser clara e focada no cliente.

Deve ter um título atraente que destaque o benefício principal do produto ou serviço, seguido por uma proposta de valor convincente que resolva a dor do cliente.

Incluir provas sociais (depoimentos, avaliações, estudos de caso) e calls to action (CTA) destacadas e simples, como botões de compra.

Conclusão

Seu site e suas páginas de vendas podem e dependendo do caso, devem coexistir.

Mas eles não são a mesma coisa.

Para a maioria das empresas, uma estratégia de marketing vencedora inclui a criação de uma site. Principalmente com um blog que possua conteúdo útil, que pode melhorar o posicionamento nas buscas do Google.

Por outro lado, sempre que for necessário e desejável melhorar de verdade os resultados de venda de um produto ou serviço, ou trabalhar de maneira competitiva e séria em sua promoção, a Página de Vendas é essencial para alcançar bons resultados.

Não é um ou outro.

São itens que trabalham em conjunto para converter internautas em clientes para suas vendas aumentarem na internet.

Se você quer um orçamento sem compromisso de contratação para a criação de sua página de vendas ou site, tecle pelo WhatsApp.

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