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Entenda as páginas de vendas de forma muito simples

Se você queria vender algo no século passado, contratava  um vendedor, que recebia os clientes quando eles chegavam à sua loja, ou saia de porta em porta procurando clientes.

Com a chega e consolidação da internet, as pessoas vão cada vez menos em lojas físicas. Em vez disso,  pesquisam no Google e compram online.

Assim, o vendedor tem sido substituído por páginas de vendas online, que lançam seu produto e levam os internautas a ficar a um passo da compra.

As páginas de vendas podem ser aplicadas a todos os tipos de produtos e serviços.

O que é uma página de vendas?

Uma página de vendas é uma página na internet que foca exclusivamente na venda de um produto ou serviço. Enquanto as landing pages são projetadas para gerar leads, o objetivo das páginas de vendas é fechar o negócio.

Veja aqui como entender as diferenças entre landing pages e páginas de vendas.

A página de vendas é aquela que tem o botão “compre agora”, que leva para o pagamento de compra em uma plataforma como Hotmart, Eduzz, Braip, Kiwify, Monetizze, etc.

Ela também pode levar ao pagamento através do link de um meio eletrônico, como PagSeguro ou Mercado Pago.

Portanto, as páginas de vendas levam ao fechamento da venda que é feito na plataforma ou meio desejado. Por isso, elas são diferentes das lojas virtuais, e-commerce, como você pode ver aqui.

Foco exato para vender mais

Assim, as páginas de vendas, concentram-se exclusivamente na venda de um único produto ou serviço.

Isto porque, a ideia é criar um funil de vendas, por isso o foco deve estar em um produto apenas.

Veja também aqui como entender melhor o que é um funil de vendas.

Com opções demais, o cliente pode ficar indeciso sobre qual opção escolher.

Com uma única opção, devidamente trabalhada em seus benefícios, vantagens, provas sociais e outros detalhes, a tendência é vender mais.

Você deve ter pelo menos uma página de vendas para cada produto ou serviço que está vendendo.

Se você está começando com este tipo de abordagem, o ideal é criar uma primeira página de vendas.

Assim, você poderá esperar que potenciais clientes a encontrem organicamente no Google.

Além disso poderá divulgá-la no WhatsApp, e-mail, bio do Instagram, campanhas de anúncios e medir o retorno que ela pode dar.

Quais os tipos principais de páginas de vendas

As páginas de vendas funcionam estimulando os internautas para a compra imediata.

Elas contém as informações suficientes para vender seu produto ou serviço sem sobrecarregar os visitantes desnecessariamente.

Naturalmente, a quantidade de informações que você precisa incluir dependerá do produto ou serviço.

Geralmente, páginas de vendas mais longas são dedicadas a produtos e serviços complexos ou de alto valor.

As páginas de vendas mais curtas se aplicam a produtos e serviços mais baratos ou de grande apelo aos quais é mais fácil dizer sim.

As páginas de vendas longas(geralmente são chamadas de “cartas de vendas”) e incluem várias seções que se aprofundam nos benefícios e em dúvidas que o cliente possa ter.

As páginas de mais curtas têm apenas algumas seções de copy e em seguida vão direto ao ponto, sugerindo a compra.

Como as páginas de vendas convencem clientes a comprar?

Existem elementos que as páginas de vendas de sucesso usam para gerar conversões. Individualmente, parecem simples, mas integrados, eles tendem a convencer fortemente o cliente a comprar.

Título atraente

O título instiga e estimula os visitantes. Os títulos das páginas de vendas geralmente funcionam como um “gancho”. O título é uma frase explicativa que desperta imediatamente o cliente para os benefícios da sua oferta. A maior vantagem ou mudança que o clientes experimentará se comprar seu produto ou serviço. Como suas vidas, problemas ou resultados mudarão.

Benefícios

Os benefícios são as razões pelas quais eles devem comprar.  A página de vendas contém uma lista de todos os recursos do seu produto ou serviço para deixar os leitores empolgados com sua oferta.

Depoimentos e avaliações de clientes

A prova social é um dos métodos mais fortes de conversão. Estudos mostram que 85% das pessoas confiam em avaliações online tanto quanto em seus amigos. Depoimentos e avaliações comprovam sua credibilidade e mostram aos clientes em potencial o quanto seus clientes anteriores gostaram de seus produtos e serviços.

Copy concisa, direta e convidativa

O conteúdo deve ser atraente e preciso, com palavras suficientes para transmitir o ponto de vista, fácil de ler, e sem exagerar. Quanto mais concisa e direta a copy, maior a probabilidade dos  clientes permanecerem engajados. Não  importa o comprimento, mas a qualidade da explicação.

Fotos e vídeos

As pessoas são seres visuais. Embora a copy seja o coração da página de vendas, as imagens envolvem ainda mais o cliente e aumentam a probabilidade de conversão.

Fotos são excelentes para mostrar recursos e benefícios, demonstrar o produto em uso, enaltecer um estilo de vida, para que os clientes possam se imaginar usando o produto.

Vídeos de autores, ou explicativos em páginas de vendas podem aumentar as conversões em até 80% . Eles são uma ótima maneira de explicar rapidamente sua marca e produto, mantendo o interesse dos clientes.

Veja também Apresente seu negócio no Youtube com vídeos bacanas filmados com smartphones

Perguntas e respostas

As perguntas frequentes são muito importantes para retirar objeções, Respondendo perguntas que possam estar impedindo seus clientes potenciais de comprar. As respostas devem honestas, precisas e concisas, procurando retirar objeções de clientes.

Devem também contemplar informações sobre pagamento seguro, garantias, entregas e métodos de pagamento aceitos.

Veja também Como criar uma página de FAQ(perguntas e respostas frequentes) eficiente

Call to Action

O CTA é o que incentiva o cliente a comprar e dar o passo final  para a compra. O CTA deve ser claro e direto, pois sem ele, seu cliente em potencial pode não saber como agir depois de percorrer seu funil de vendas.

Para a maioria das páginas de vendas, o CTA será o “comprar”, o “quero agora”, etc. O CTA deve ser claro e direto. Deve ser uma parte visualmente marcante da página para atrair a atenção.

Para entender ainda mais como as páginas de venda convertem, veja Como as páginas de vendas convencem os internautas a comprar

Concluindo

O principal benefício de investir na criação de páginas de vendas para uma pequena empresa, é aumentar o número de contatos de clientes e suas vendas propriamente ditas.

As páginas de vendas se tornaram uma das melhores ferramentas de promoção para promover sua empresa, produto ou serviço, venda de info produtos diretamente, ou por Udemy e Eduzz e vender como afiliado Hotmart.

Veja também nosso vídeo explicativo sobre páginas de vendas.

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