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As páginas de vendas ajudam os e-commerce a vender mais

Imagine ir a uma loja cheia de produtos sem vendedores  ou outros funcionários.

Não há ninguém para ajudar ou tirar dúvidas. Você pega o que quiser, paga e vai embora.

Mas se você vai comprar alguma coisa, principalmente se nunca experimentou o produto ou serviço antes, ou se é a primeira vez que vai à loja?

Pode acontecer de você deixar a compra pra outra hora, ou nem comprar mais.

A diferença das páginas de vendas para outras páginas do e-commerce

Quando um visitante clica em um link ou digita ele no navegador, a página da web que ele acessa é a porta de entrada para seu site.

É nesta página que na prática é o primeiro destino do cliente em seu site, que ele terá a primeira impressão sobre sua empresa, e seu produto ou serviço.

O cliente pode então começar a visita em seu site, depois de buscar no Google, pela  sua página inicial, ou páginas específicas do seu produto ou serviço, dependendo do que procurou.

Nem sempre esta página estará preparada para ter mais chance de converter seu cliente.

Por exemplo, uma página com informações institucionais, pode não ser a mais atrativa em termos de vendas.

A própria página de detalhe de um produto, dificilmente terá o grau de detalhes e funcionará como um funil de vendas, como acontece com a página de vendas.

Então ao divulgar qualquer página de seu e-commerce, nem sempre ela será um bom funil de vendas.

Tampouco, nem sempre a primeira página acessada pelo cliente através da busca pelo Google será uma página com grande potencial de conversão.

Veja também Conheça as diferenças entre lojas virtuais e páginas de vendas

O que representam as páginas de vendas de e-commerce

As páginas de vendas de e-commerce são como os vendedores de sua loja online.

Elas apresentam os seus produtos e serviços ao visitante, mostram os benefícios e vantagens que você tem a oferecer, criam uma impressão positiva, e convencem a comprar.

As páginas de vendas adicionam um elemento humano a um e-commerce.

Quanto mais o elemento humano estiver presente, melhor, algo como um vendedor conversando com um cliente, mostrando vantagens benefícios, funcionamento e resultados.

Um e-commerce com páginas de vendas de produtos ou serviços, pode chegar a ter entre 70% e 100% a mais de vendas por produto.

Qual é a diferença entre páginas de produtos e páginas de vendas de e-commerce?

A principal diferença entre páginas de produtos e páginas de vendas de e-commerce está na forma como cada tipo de página vende um produto ou serviço.

As técnicas e objetivos são muito diferentes, embora possam parecer semelhantes superficialmente.

Uma página de produto(a página de detalhe do produto no e-commerce) tenta educar o visitante, enquanto uma página de vendas de e-commerce tenta convertê-lo em cliente.

Cerca de 70% dos visitantes que acessam páginas de um produto saem em segundos da página.

Já os que acessam páginas de vendas de e-commerce tendem a permanecer por mais tempo.

Isso ocorre porque uma páginas de vendas foi projetada para reter visitantes e converter.

Enquanto a página de produto do e-commerce têm menu de navegação e outros elementos de distração, na página de vendas, o conceito de funil de vendas é empregado, e as possibilidades do cliente comprar induzido pela página são muito maiores.

Veja também Entenda fácil o Funil de Vendas e como ele funciona

Benefícios das páginas de vendas para o seu e-commerce

Criar uma página de vendas de e-commerce oferece muitos benefícios que outras páginas, como uma página de produto ou página inicial, não oferecem:

Maior ROI

Seu ROI será baixo se suas páginas da web não forem direcionadas a um público específico.

Com as páginas de vendas, você pode criar várias ofertas direcionadas a diferentes partes do seu público, em vez de bombardear o visitante com tudo o que você tem a oferecer.

Dessa forma, as páginas de vendas de e-commerce podem melhorar enormemente o seu ROI.

Mais conversões

Quando você faz com que alguém realize uma ação desejada, como clicar em sua oferta, ou comprar seu produto, isso conta como uma conversão.

As páginas de vendas são ótimas para converter visitantes.

Com uma página de vendas direcionada, cada visitante encontra algo de interesse ao chegar, o que os motiva a realizar a ação que você deseja.

Ao encurtar o processo de compra do cliente por meio de uma página de vendas de e-commerce eficaz, você demonstra valor agregado antecipadamente, através por exemplo de provas sociais e demonstração de benefícios e vantagens.

Veja também A importância da estrutura das seções nas páginas de vendas

Testes A/B

O teste A/B é um experimento de marketing que divide o público para testar diversas variações de uma campanha e determinar qual delas tem melhor desempenho.

Como uma página independente, o principal benefício das páginas de vendas é que elas podem ser testadas.

Você pode ajustar o texto, o design, as imagens, o CTA e outros elementos da página quantas vezes quiser, sem o risco de fazer grandes alterações no design de toda a infraestrutura do seu e-commerce.

Ela permite que você elimine quaisquer problemas digitais que afetarão suas vendas de e-commerce .

Na verdade, 45% das empresas utilizam teste A/B com páginas de vendas porque é considerada o melhor método para melhorar as conversões.

Insights de marketing

Os insights de marketing referem-se a informações que ajudam você a desenvolver uma compreensão profunda dos leads, dos clientes, dos concorrentes e do setor‌.

Ao testar vários tipos de páginas de vendas de e-commerce com ofertas segmentadas, com o tempo, você pode avaliar facilmente o que funciona e o que não funciona.

Você pode rastrear promoções que resultam em conversões, tópicos que convertem com maior taxa, conteúdo que retém a atenção do cliente e CTAs que obtêm mais cliques.

Todas essas informações valiosas podem dizer muito sobre o interesse do seu público e ajudá-lo a desenvolver uma estratégia de marketing mais direcionada e personalizada.

Veja também Como as páginas de vendas convencem os internautas a comprar

Conclusão

As páginas de vendas são totalmente focadas e projetadas para convencer o cliente a comprar.

Isso ocorre de forma argumentada e envolvente, porém não forçada, como um bom vendedor faria.

As página de produto do e-commerce não possuem o poder de conversão, de funil de vendas que as páginas de venda têm.

Então, as páginas de venda acabam complementando o esforço de vendas do e-commerce e potencializando-o, aumentando as vendas na imensa maioria dos casos.

Se você quer um orçamento sem compromisso para a criação da sua página de vendas, tecle pelo WhatsApp.

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