Alvaron

Aumente suas vendas na internet utilizando Advertorial

Advertorial são anúncios na forma de artigos de notícias. Resumindo, é um anúncio de produto ou serviço construído como reportagem. Vem da abreviação das palavras “advertisement” e “editorial”.

Você já deve ter visto anúncios como estes enquanto navegava na web.

À primeira vista parecem reportagens, mas levam a uma página de vendas ou landing page de produto.

Entenda melhor o Advertorial?

Advertorial é um tipo de propaganda desenvolvida como se  fosse uma reportagem.

Sabe quando você lê um artigo e logo abaixo ele leva você a uma página de vendas ou landing page para compra?

Veja o exemplo clicando aqui.

Agora na página da reportagem, clique em um dos links de produto.

As chances de um internauta clicar no link da página de vendas ou landing page são muito maiores do que um conteúdo qualquer porque ele demonstrou interesse pelo tema da reportagem.

Como é formado o Advertorial?

Agora vamos conhecer as principais características de um advetorial. Confira, a seguir.

Cabeçalho

Aqui deve aparecer uma marca que passe autoridade para o cliente, para que haja credibilidade no restante da informação.

Título

Deve despertar a curiosidade do usuário. Tem que ser algo que faça você ter vontade de ler o artigo.

Conteúdo

Deve ser relevante, com boa copy e frases de gatilhos psicológicos. É aqui que o potencial cliente é estimulado a acessar a página de venda ou landing page e comprar o produto.

Veja também Os gatilhos mentais e a conversão nas páginas de vendas

Cientificidade

Se há pesquisas e estudos científicos que comprovam a eficácia dos produtos ou serviços que você vende,  você deve usá-los. A informação real e que transmita credibilidade é fundamental para conquistar um novo cliente.

Autoridade

Algum meio de comunicação falou sobre seu produto ou serviço? Se sim, não hesite em usar links para estas matérias. Isso transmite mais segurança aos internautas na hora de decidir comprar.

Depoimentos

Se você tem feedbacks positivos de clientes, inclua em seu advetorial.

Os depoimentos(provas sociais) são muito eficientes para atrair novos clientes.

Veja também Depoimentos de clientes são fundamentais para ter sucesso na internet

Para concluir

Existem várias formas de divulgar um produto ou serviço na Internet, cada uma com suas vantagens.

Os advetorial têm a vantagem de informar e transmitir benefícios autênticos para o internauta, com mais autoridade e confiabilidade.

Os advetorial trabalham melhor direcionando o cliente para páginas de vendas e landing pages que cumprem o papel de funil de vendas.

Aproveite nossa super promoção para criação de páginas de vendas e landing pages. Tecle pelo WhatsApp e confira!

 Telegram.