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Como o tamanho dos posts e páginas influencia o SEO

Quantas palavras um post de blog ou página de internet devem ter?

Qual é o tamanho ideal do conteúdo na web para melhor SEO?

Dependendo do ano e da fonte, você pode ouvir que a contagem de palavras ideal para SEO varia de 250 a mais de 2.000 palavras.

Você também encontrará a informação de que não é o número de palavras, mas a qualidade da informação e os backlinks que importam.

Então, qual a verdade?

A contagem de palavras realmente importa para o Google?

Qual o melhor tamanho de texto para posts e páginas?

A importância da quantidade de palavras para o SEO

A quantidade de palavras não é um fator direto de classificação de SEO, mas ainda é algo que você precisa observar.

Não há consenso sobre a quantidade de palavras ideal, mas há uma regra a seguir: de modo geral, o conteúdo de formato longo tende a superar o conteúdo mais curto .

Isso faz muito sentido.

O algoritmo do Google procura avaliar a intenção de pesquisa.

Textos mais longos ajudam a dar uma ideia melhor sobre o que é o conteúdo da sua página.

Porém, se você está adicionando frases extras desnecessárias, você vai desligar os leitores.

E isso prejudicará seus índices de SEO.

Portanto, cada post precisa ser tão longo quanto necessário.

Não é o comprimento do conteúdo que classifica um post.

São os links e backlinks que estão correlacionados com o comprimento, os responsáveis.

Você deve portanto ter sempre links internos e externos em páginas e posts.

E procurar ter backlinks.

Já a quantidade mínima de palavras depende do tipo de página ou post.

Tudo depende do tipo de página ou  post

As páginas de categorias de blogs(aquelas usadas para listas conteúdos e dados) devem ter 250 palavras ou mais.

Posts e páginas usuais devem ter 300 ou mais.

Páginas de conteúdo informativo devem chegar a 900 palavras.

Páginas de produtos requerem apenas 200 ou mais palavras.

As páginas de categoriais e as páginas de produtos tendem a funcionar bem com menos palavras.

Isso porque são altamente específicas.

E os usuários geralmente não os acessam diretamente dos resultados do Google.

Em vez disso, vêm pelo menu do site.

O conteúdo mais longo geralmente é mais focado em fornecer informações úteis.

Por sua vez, tende a ter mais backlinks.

Existe uma forte correlação positiva entre a contagem de palavras e o número médio de domínios de referência.

Conteúdo mais longo leva a mais links.

Mais links levam a melhores classificações(e mais tráfego orgânico).

Portanto, é recomendável criar conteúdo mais abrangente, interessante e aprofundado e divulgar bastante.

Por exemplo, nas suas redes sociais.

A importância da intenção de pesquisa

Responda a intenção de pesquisa(clique aqui para saber mais sobre intenção de pesquisa).

Faça isso de forma eficaz, iniciando seu post com as informações mais importantes.

Não procure definir uma contagem de palavras específica.

Apenas certifique-se de falar sobre um assunto na íntegra, de verdade e profundidade.

Isso pode precisar de 500 palavras ou 10.000.

O importante é você criar o melhor conteúdo disponível para sua palavra-chave escolhida.

Em outras palavras, seu conteúdo deve ser tão longo quanto necessário.

Deve fornecer ao Google informações suficientes para determinar do que se trata.

Deve ser  profundo o suficiente para satisfazer as consultas dos internautas.

O que é necessário para satisfazer a intenção de pesquisa?

Por muitos anos, os profissionais de SEO tentaram escrever conteúdo mais longo, de qualquer forma.

Isso levou a posts superlongos em função da contagem de palavras que era relevante para seus objetivos.

Agora tudo mudou.

Transforme seu post na estrutura.

Informações mais importantes primeiro, respondendo à pergunta. Comece com a mensagem principal.

Em seguida, aprofunde-se à medida que o post continua.

Em segundo lugar, ofereça aos internautas facilidade para eles encontrarem o que precisam.

Utilize itens como links/leia mais para posts relacionados.

Isso permitirá que você crie uma arquitetura de site limpa.

Tal medida torna mais fácil para o Google rastrear e indexar seu site.

Não adianta por exemplo começar falando sobre um tema, uma palavra chave, e derivar para outras.

Só pensando em aumentar a quantidade de palavras e teoricamente suas chances na pesquisa do Google.

Isso dilui a segmentação por palavra-chave página e sua capacidade de atingir a intenção de pesquisa.

É melhor deixar claro para o Google que você produziu o melhor post sobre determinado assunto.

Canibalização de conteúdo

Se você começa com várias intenções e palavras chave, estará confundindo os usuários.

Nada estará claro sobre o objetivo e o assunto do conteúdo.

Isso é canibalização de conteúdo.

Ocorre quando falamos sobre outros assuntos em geral para aumentar nosso post sobre outro assunto.

A ótima inteligência artificial do Google vai saber reconhecer esta sua prática mal intencionada.

Isso vai prejudicar seu desempenho nas buscas.

Portanto, deixe claro para os internautas e para o Google qual é o único assunto para cada post.

O objetivo de criar o melhor conteúdo sobre este determinado assunto determinará o tamanho do conteúdo.

Conclusão

Nos primórdios do SEO, para indexar um post por palavra-chave, geralmente bastava inseri-la em seu post.

Esses dias se foram há muito tempo, e com eles também os requisitos rígidos para o tamanho do conteúdo.

Uma contagem de palavras mais alta por si só não ajudará você a ter uma classificação mais alta.

Sim, conteúdos mais longos, se forem consistentes, devem prevalecer.

No entanto, o mais importante é criar conteúdo de qualidade.

Com as informações que os internautas desejam, e buscam no Google.

Pense e sinta como o leitor.

Ele procurou um assunto, encontrou sua página.

Agora quer saber tudo sobre o assunto, ou ao menos encontrar algo realmente digno de ler até o fim.

Lembre-se do motivo pelo qual os internautas estão acessando seu post.

Ofereça a eles o que eles procuram, algo digno de ser impresso como referência.

Ao fazer isso, você também tornará seu conteúdo um backlink atraente.

Outros criadores de conteúdo saberão reconhecer isso.

Então você poderá sugerir trocas de links para aumentar a credibilidade do seu site aos olhos do Google.

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