Alvaron

Conheça os tamanhos corretos de imagens para as redes sociais

As imagens têm grande importância nas redes sociais.

Por isso é fundamental observar os tamanhos adequados de imagem em cada rede.

Para evitar que suas imagens não tenham o impacto esperado, listamos os tamanhos das redes sociais mais importantes neste post.

Seja fotos de perfil do Instagram, imagens de capa do Facebook, ou de qualquer outra rede, as imagens desempenham um papel importante na atração de clientes.

Logo, você deve observar os tamanhos de imagem corretos para aumentar seu engajamento.

Também é importante ter cuidado com o “peso” da imagens.

Por isso, para obter melhores resultados, faça upload preferencialmente de arquivos entre de 100 KB e 200 KB.

Veja abaixo as referências de tamanhos de imagens em redes sociais.

Tamanhos de imagens do Instagram

Usar o tamanho certo de imagem no Instagram faz uma grande diferença. Comece cuidando do tamanho certo da imagem de perfil.

  • Tamanho da foto do perfil: 110 x 110 pixels
  • Tamanho da foto de post: 1080 x 1080 pixels

Tamanhos de imagem de stories do Instagram

Desde o que apareceram, dominaram as atenções. Com mais de 500 milhões de usuários diários por mês, tornaram-se o recurso mais popular para pessoas descobrirem e interagirem na rede.

  • Resolução recomendada: 1080 x 1920
  • Proporção: 9:16

Tenha mais informações na ajuda do Instagram.

Dimensões de imagens do Facebook

A foto de capa do Facebook é tão importante como a fachada física de sua empresa.

Tanto ela como as imagens do feed de notícias podem incentivar o engajamento.

O Facebook não expande as imagens em mudanças de dispositivos móveis para desktop; em vez disso, ele corta.

Por isso a variação de tamanho dos dispositivos exige utilizar diferentes dimensões.

A dica é usar um tamanho padrão, como por exemplo na capa, de 820 x 312 e colocar os elementos importantes em uma zona fora da borda de 640 x 360, para assim garantir a adaptação aos dispositivos móveis.

Tamanho da foto da capa do Facebook:

  • Para desktop: 820 x 312 pixels
  • Para celular: 640 x 360 pixels

Tamanho da foto do perfil do Facebook:

  • Para desktop: maior ou igual a 180 x 180 pixels
  • Para celular: maior ou igual a 140 x 140 pixels

Tamanhos de imagem de eventos do Facebook

  • Tamanho da imagem da capa do evento do Facebook: 1200 x 628 pixels
  • Tamanho da foto da capa dos grupos do Facebook
    Para desktop: 1640 x 662 pixels
    Para celular: 1640 x 859 pixels.

Confira as diretrizes do Facebook se precisar de ajuda.

Imagens do YouTube

Quase um terço das pessoas na internet usam YouTube, com 30 milhões de visitantes diários.

Uma foto de capa boa pode ser uma forma de incentivar pessoas a seguir seu canal.

Imagens de canal do Youtube

  • Foto da capa do canal: 2560 x 1440 pixels
  • Ícone do canal: 800 x 800 pixels

Tamanhos de vídeos

  • 4K – 3840 x 2160 pixels
  • 2K –2560 x 1440 pixels
  • 1080p (HD) – 1920 x 1080 pixels
  • 720p (HD) – 1280 x 720 pixels
  • 480p –854 x 480 pixels
  • 360p –640 x 360 pixels
  • 240p –426 x 240 pixels
  • 144p –256 x 144 pixels

Imagens para o LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social de contatos profissionais. É um ótimo lugar para B2B e também para recrutadores e candidatos.

Destaque os itens mais importantes sobre sua empresa e marca no banner e na imagem da capa.

Ao utilizar a rede da maneira certa, você pode e interagir com mais profissionais.

Ter imagens criativas aumenta as chances de engajamento.

Tamanho da imagem do perfil pessoal do LinkedIn

  • Foto do perfil: 400 x 400 pixels
  • Imagem da capa: 1584 x 396 pixels
  • Proporção: 4: 1

Tamanhos de imagem da página da empresa no LinkedIn

  • Tamanho do logotipo: 300 x 300 pixels (min); 400 x 400 pixels (máx.)
  • Imagem da capa: 1128 x 191 pixels
  • Imagem da postagem do blog: 1350 x 440 pixels

Tamanhos de imagem de perfil de empresa no LinkedIn

  • Tamanho da imagem superior: 1128 x 376
  • Tamanho da imagem do módulo: 502 x 282 pixels
  • Tamanho das fotos da empresa: 900 x 600

Encontre mais ajuda na central de ajuda do LinkedIn

Imagens de Twitter

Para ter certeza de que sua página se destacará, sua foto de capa do Twitter deve ser maior e diferente de sua foto de perfil.

A imagem de seu perfil no Twitter ficará visível em sua página inicial e na linha de posts do Twitter de seus seguidores sempre que você tweetar.

Assim como sua foto de capa em outras redes sociais, sua imagem de topo do Twitter representa fortemente sua empresa, portanto ressalte nela seu marketing ou slogan.

Tamanho de imagem do Twitter

  • Tamanho da foto de perfil do Twitter: 400 x 400 pixels
  • Tamanho da foto da capa do Twitter: 1500 x 500 pixels
  • Imagem compartilhada: 900 x 450 pixels
  • Tamanho da foto in-stream: 440 x 220 pixels

Mais informações na Central de Ajuda do Twitter

Pinterest

O Pinterest é uma boa plataforma para direcionar tráfego para o seu site.

Para isso você precisa usar tamanhos de imagem adequados para o perfil e pins.

A foto do seu perfil no Pinterest deve ser algo conectado a você ou à sua marca.

Tamanho da imagem do Pinterest

  • Imagem do perfil: 165 x 165 pixels
  • Tamanho do pin: 236 pixels x altura variável; Proporção 2: 3 para pinos verticais

Encontre ajuda na central de informações do Pinterest

Conclusão

Usar os tamanhos de imagem certos para cada rede social pode ajudar suas próximas publicações a atingir seu potencial máximo de engajamento.

As redes sociais podem ter ainda mais efetividade em conquistar contatos de clientes ou novos negócios, quando trabalham de forma integrada com o site ou blog de sua empresa.

Como explicamos no post Empresas que não têm sites perdem muitos clientes para concorrentes, a forma ideal de uma empresa explorar ao máximo o potencial da internet na divulgação de seus produtos e serviços, é com um site que alavanca as redes sociais, que alavancam o site, formando um ciclo virtuoso.

Para um orçamento sem compromisso para seu site institucional ou blog corporativo, tecle com a gente pelo Whatsapp. 

 Telegram.