Está ficando cada vez mais comum atender pequenos empresários que chegam até nós com o mesmo problema: compraram uma plataforma de landing pages que prometia ser fácil de usar e cheia de recursos, mas agora não conseguem transmitir sua linguagem própria em suas landing pages, não conseguem colocar o seu visual único em suas landing pages, e pior, descobrem que recursos ricos visualmente ou ferramentas de que precisariam, precisam ser pagas como extra nestas plataformas engessadas.
Veja também Ótimas razões para investir em landing pages e O poder e as vantagens das Landing Pages
O que está por trás das plataformas de landing pages
Quem cria uma plataforma de landing pages está pensando em ganho de escala. Com milhares de empresas comprando sua solução, eles vão lucrar muito, cobrando um preço atrativo. Isto não tem nada de desonesto, e atende até bem empresas que trabalham no popular “bastantão”, com produtos que vendem bem de qualquer jeito, e não precisam se diferenciar tanto com landing pages únicas, que você parece nunca ter visto nada igual antes, mas é uma péssima solução para pequenos empresários que precisam se destacar no meio da multidão.
Porque pequenos empresários caem no erro das plataformas engessadas
Normalmente o pequeno empresário precisa otimizar seu tempo e recursos. Então ele vê uma solução pronta, que foi imaginada como já explicamos para ganho de escala, e não percebe que no seu caso, ele precisa de algo diferente, algo orgânico, e próprio, que somente conseguirá atingir com uma solução pensada apenas para ele, e não para uma multidão.
Quando você compra uma plataforma de landing pages, você está adquirindo o selo de ser conformado em mais um no mercado, já que aceitou a solução engessada que deveria servir para um bando de pessoas, e não aquela que vai olhar seu caso individual e procurar imprimir o visual, a linguagem que de fato representam seu negócio.
As ferramentas grátis com que você pode gerenciar estatísticas e contatos
Os pequenos empresários também acabam contratando plataformas engessadas de landing pages por acharem que vão realmente utilizar as ferramentas de contato, campanhas, e estatísticas.
Acontece que no mundo real, um micro ou pequeno empresário muitas vezes mal vai ter tempo de montar estas campanhas e controlar estas estatísticas e envio, nem tampouco recursos para pagar alguém que o faça.
Então pela lógica, é um desperdício de tempo e dinheiro, que é tudo que não pode acontecer na vida de um pequeno empresários.
Vejamos então as ferramentas grátis que podem substituir boa parte dos recursos de plataformas engessadas.
Clonagem de landing pages para novas campanhas
Nós entregamos todas nossas landing pages clonáveis e 100% editáveis visualmente.
Isto quer dizer que você poderá pagar apenas uma vez por uma landing page exatamente como quer, sem taxas adicionais, sem surpresas, e posteriormente cloná-la com um clique e modificar textos e imagens para suas novas campanhas, ou outros produtos e serviços.
Google Analytics para as estatísticas
Sim, você vai precisar saber quantas pessoas entraram na sua landing page, onde elas estão, de onde vieram, etc. Só que existe uma ferramenta que pode ser integrada ao painel de administração de sua landing page, e mostra o básico que você precisa saber, além de mais dados adicionais, se você desejar.
É bem simples entender e utilizar os indicadores básicos do Google Analytics, como explicamos nos posts Entenda o básico do Google Analytics com este guia e SEO para todo mundo entender e praticar parte II
Mailchimp para mailing e campanhas
O Mailchimp é uma das melhores plataformas de envio de email marketing. E mais democrática também. Qualquer pessoa com conhecimento básico de Internet pode criar e enviar uma campanha dentro do site muito rapidamente, depois de alguns minutos seguindo as instruções.. O Mailchimp permite 12.000 disparos grátis para um universo de 2.000 pessoas e tem planos muito acessíveis para quem precisa de mais envios a mais pessoas. O mailchimp tem diversos tutoriais gratuitos na internet, Youtube, e em seu site oficial, como você pode ver clicando aqui.
WhatsApp para contatos e CRM básico
As grandes empresas usam scripts padrão em seus call centers, e você pode fazê-lo no WhatsApp Web sem pagar nada. Se você usar frases padrão como “se desejar mais informações, além das que estão na landing page, é só avisar”, encontrará facilmente as últimas pessoas que fizeram contato pelo botão flutuante do WhatsApp que está na landing page.
É um CRM básico, é verdade, mas quando é só você, ou você e uma pessoa apenas cuidando das prospecção de vendas, já fará toda a diferença poder encontrar facilmente os contatos mais recentes pelo WhatsApp que vieram através do botão flutuante do WhatsApp em sua landing pages.
Vejá também este post, que mostra como o WhatsApp pode sjudar seu negóccio WhatsApp: um grande aliado do seu site e do seu negócio
Concluindo, se você é pequeno, não pode ser mais um na multidão
Justamente o que destaca um pequeno negócio na internet dos demais, é seu visual, sua linguagem, sua comunicação única com os clientes potenciais e efetivos.
Assim como acontece no mundo físico, acontece na internet, com as landing pages. Por exemplo, se você estiver na rua procurando um café para relaxar um pouco, e você vê um café que parece um refeitório industrial, feito de maneira pré fabricada, e outro mais artesanal, onde quem o gerencia procurou cuidar de cada detalhe e imprimir um toque único, você provavelmente preferirá o segundo, até de forma inconsciente, que não sabe explicar.
É que a mente humana adora reconhecer padrões, e por isso mesmo percebe claramente quando algo é diferenciado, ou faz parte de uma linguagem batida que já foi empregada em milhares de outros semelhantes, como acontece com as plataformas de landing pages engessadas, onde um mesmo modelo pode servir tanto para uma empresa de consultoria, como para um advogado, como se eles fossem apenas números.
Por trás da internet existem pessoas de verdade, e se sua pequena empresa quer promover seus produtos e serviços através de landing pages, isso precisa ser feito não com uma solução encaixotada e engessada que as plataformas de landign pages impõem a milhares de outros negócios, mas de modo que seja feito dentro do que você imagina, com seu jeito único, elaborado por um profissional que consiga criar uma landing page que agirá como se fosse você mesmo que está na internet, 24 horas por dia, 7 dias por semana promovendo seu negócio.
Se quiser mais informações ou um orçamento sem compromisso para sua landing page, envia sua mensagem, ou tecle com a gente pelo WhatsApp.
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