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Mais visitas em seu site com fontes de divulgação alternativas

As buscas do Google são a melhor forma de gerar acessos para seu site.

Nós já falamos muito sobre como o SEO é importante, e como você mesmo pode fazer o básico para seu site ter um SEO minimamente bem estruturado no post SEO para todo mundo entender e praticar parte I

Porém, a internet é um ambiente aberto e vasto, e se colocarmos na roda redes sociais, emails e outros sites nos quais talvez você nunca tenha pensado, o jogo muda muito.

Existem outras formas de trazer acessos para seu site, landing page, blog, página de vendas ou loja virtual.

O mapa não é o território

Existem grupos de internautas que não são a minoria, mas ainda assim compõem uma boa quantidade de pessoas que preferem encontrar conteúdo de formas diferentes do que procurar em um mecanismo de busca:

  • Existem empresas que chegam a conquistar metade do seu tráfego, compartilhando posts e vídeos nas redes sociais
  • Existem também pessoas que gostam mais de newsletters e confiam nelas para receber indicações de produtos e serviços
  • Há internautas que buscam primeiro dentro do YouTube ou mesmo do Facebook
  • Existem sites onde você pode de certa forma troca conhecimento por acessos

Então sim, ao criar seu site, a principal intenção é aparecer bem no Google, porém, existem outras formas de trazer acessos para seu site, além dos mecanismos de busca.

Publique e comente nas redes sociais

Nas redes sociais, dependendo do produto ou serviço, você pode chegar ao seu público-alvo de forma mais fácil.

Muitos internautas(na verdade metade deles segundo pesquisas), seguem pelo menos uma marca nas redes sociais e acompanham a maioria de suas postagens.

Nos últimos anos, a participação de links em redes sociais vem caindo, correspondendo a em média 25% do total de visitas aos sites.

Por isso explicamos que é essencial criar um site para sua empresa, no post Empresas que não têm sites perdem muitos clientes para concorrentes.

No entanto, se você caprichar nas imagens e vídeos no que se referem a serem interessantes e valiosas para os clientes, postar nas redes sociais, é um ótimo veículo para trazer mais acessos para por exemplo sua página de vendas.

O ideal é criar postagens que informem de verdade ou divirtam, pois a maioria dos internautas está nas redes sociais para interagir com os conteúdos dos familiares e amigos

Seja com posts nos grupos do Facebook, fotos e vídeos no Instagram, ou através do Twitter, compartilhar conteúdo que traga uma mensagem interessante ou divertida para quem está correndo os olhos na timeline, pode gerar acessos e negócios no seu site, além de fixar sua marca na mente dos internautas.

Para complementar, lembre que sempre que comentar, especialmente em grupos, mostrando uma efetiva solução para um problema, ou uma ótima oferta, seu logo aparecerá junto com a postagem, e além de aumentar a confiabilidade e autoridade de sua marca já na visualização, mais um ou dois cliques podem levar ao seu site, transformando um internauta com uma dúvida aleatória, em um cliente em potencial.

Forneça respostas em sites de perguntas

As pessoas naturalmente têm muitas dúvidas sobre assuntos pelos quais se interessam.

Embora elas utilizem em 70% dos casos ou mais o Google para encontrar respostas, muitos internautas preferem sites como o Reddit, Quora, ou Yahoo Respostas.

Os usuários visitam estes para obter ajuda e não para que você tente vender para eles, então, você terá que realmente trocar conhecimento por acessos.

Não vai funcionar postar produtos, preços ou promoções, mas procurar respostas e responder de forma que realmente ajude pessoas, que podem acabar através da resposta ou do seu perfil, acessando seu site.

Conhecemos casos de pequenas empresas que conseguiram mais de 1.000 visitas mensais a mais em seu site, respondendo dúvidas no Yahoo respostas.

Se você projetar uma taxa de conversão modesta de 1%, serão 10 negócios por mês a mais para sua pequena empresa, que podem fazer uma diferença bem interessante no seu faturamento.

E as respostas vão continuar lá, 24 horas por dia, sete dias por semana, ajudando a divulgar sua empresa.

É só uma questão de responder as perguntas compartilhando seu capital intelectual, os conhecimentos que você adquiriu em sua vida profissional, e em troca, você criará uma boa chance de novos acessos e clientes para o site de sua empresa.

Cuide do mailing ou newsletter

Dependendo do nicho de negócio, até 59% dos internautas é mais influenciado a comprar um produto ou serviço, através do email recebido de uma fonte que considera confiável.

Além disso, existem estudos que mostram que a taxa de cliques em newsletter e emails é em média 3,42%, enquanto a média da taxa de cliques para anúncios pagos no Facebook é de 0,90%.

Isso significa que há muito mais chance de obter tráfego por email, do que de suas redes sociais, claro, dependendo de cada mercado e de cada caso.

Com emails personalizados, e que funcionem bem em dispositivos móveis, que usem botões de Call to Action, e mensagens curtas e diretas, contendo informações suficientes para despertar o interesse dos internautas, você pode ter um ótimo veículo para gerar mais acessos para seu site, onde o cliente poderá efetivamente fechar uma compra.

Crie seu canal no YouTube

Nós já explicamos no post Crie vídeos e faça seu negócio dar um passo à frente como os vídeos fazem diferença para um negócio.

E colocar estes vídeos no Youtube, mesmo que sejam curtos utilizando a hashtag #shorts, mesmo que sejam produzidos com seu próprio celular, sem edição, é muito importante, pois o Youtube é a segunda maior fonte de tráfego, logo depois das buscas do Google.

Além disso, o Google mostra vídeos do YouTube como parte de suas listas de resultados de pesquisa.

O YouTube hoje atinge mais pessoas de 20 a 50 anos do que qualquer canal de TV paga em alguns países do mundo.

O YouTube é mais do que apenas um site de vídeos. As pessoas procuram nele desde de reviews de filme, até como trocar um pneu. As pessoas na verdade o utilizam para encontrar produtos específicos, para aprender sobre saúde, etc, etc, etc, exatamente como acontecia com a TV no século passado, mas de forma ativa, através da busca do Youtube, que para muitos é a primeira opção para buscar algo na internet.

Outro ponto importante é que ao contrário do Instagram, o Youtube permite links nas descrições, então você poderá postar vídeos por exemplo, mostrando seus produtos e serviços, apontando para llinks em seu blog, site, ou mesmo em sua landing page, página de vendas, ou loja virtual, para que o internauta possa fazer uma compra, ou tirar suas dúvidas, informando seus dados de contato.

Conclusão

O Google é a melhor fonte para gerar tráfego para o seu site, mas você pode e deve investir em outras fontes de tráfego.

Como quase tudo que se aplica a internet, as soluções para problemas vêm de um pool de táticas que compõem uma estratégia, e não de uma medida única.

Fique atento a quem são seus clientes e público-alvo.

  • Em quais sites ou redes sociais estão seus potenciais clientes?
  • Eles estão respondendo aos seus investimentos e esforços?

Se seus clientes não respondem ao meio em que você mais posta ou anuncia, é hora de procurar alternativas.

Por outro lado, quando você começa a perceber que ao divulgar ou se comunicar por certos meios, começam a surgir mais acessos e negócios, você já tem um bom indício de onde deve aprimorar sua forma de produzir conteúdo e se posicionar.

Se tiver qualquer dúvida sobre como seu negócio pode aproveitar o potencial de um site, blog, loja virtual, landing page ou página de vendas na internet, envie uma mensagem, ou tecle com a gente pelo WhatsApp.

Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br

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