O Google Ads é uma das formas de gerar resultados de forma rápida na internet
Nós já mostramos que no médio e longo prazo, você consegue promover seu negócio sem pagar por anúncios, através dos posts Pagar para melhorar posicionamento no Google geralmente é uma ilusão e O Google explica como seu site pode destacar-se nas buscas.
Acontece que muitas vezes você precisa mesmo gerar seu negócio mai rapidamente, então, embora você não deva de jeito nenhum descuidar da estratégia de médio e longo prazo, para não ter que pagar sempre por anúncios, será sim o momento de promover seu negócio no Google Ads, a primeira opção a se considerar para investir em anúncios na internet.
Saiba o básico sobre o Google Ads
O Google Ads se destaca por ser self-service e possibilitar a empresas de qualquer porte anunciarem e conseguirem resultados..
O próprio anunciante cria facilmente seus anúncios e escolhe onde serão exibidos: Pesquisa do Google, em diversos sites parceiros do Google, ou em outras plataformas como Gmail e Youtube.
O Google Ada aceita pagamento por cartão de crédito e boleto. Você deve criar sua conta, que fica mais fácil de criar se você já está logado no Gmail, acessando o site https://ads.google.com/.
Depois de criar sua conta no Google Ads e configurar as opções de pagamento, você escolhe qual tipo de anúncio você quer criar.
Comece com a Rede de Pesquisa do Google que exibe anúncios de texto nos resultados de pesquisa do Google.
É onde você tende a ter mais resultados, já que a maioria dos internautas “joga no Google” o que está procurando toda a hora, todos os dias.
Recomendamos também assistir o vídeo oficial do Google Ads em Português para entender o básico sobre a ferramenta.
A montagem do anúncio no Google Ads
O anúncio padrão do Google Ads é composto por quatro partes:
- URL final: esse é o link para onde o internauta vai ser direcionado ao clicar no link, e não aparece no anúncio
- Título: é a primeira frase do anúncio. Ao cadastrar você deve preencher 2 linhas de 30 caracteres
- Caminho: endereço mais curto, que aparece em verde. Inclui a URL final e permite a inclusão de duas subcategorias, de 15 caracteres
- Descrição: é texto que aparece abaixo, com limite de 80 caracteres.
Dicas para a criação do seu anúncio Google Ads
- Procure dizer de alguma maneira para quem pesquisou que o anúncio é “feito pra ele”. Por exemplo, “Academia do Bairro – Seu projeto verão começa agora”
- Usar no título a mesma palavra chave da busca colabora para gerar bons resultados, porque as palavras usadas pelo internauta na busca aparecem em negrito, com destaque. Por exemplo “Martelinho de ouro”, “Banhos para pets”, “Advogado trabalhista”, etc.
- No Google você paga por clique, como explicamos em Entenda o básico necessário para saber anunciar no Google Ads
- Então, você pode usar artifício na descrição ou título para evitar que pessoas que não vão provavelmente comprar ao clicar, cliquem e gerem custo para você. Ex: “Somente seminovos”, “Para estudantes”, “Se você é aposentado”.
- Preços e formas de pagamento também trabalham como filtros e ajudam o anúncio a converter, pois sem isso, pessoas que não estão prontas para o preço e condições de pagamento podem clicar no anúncio gerando custos.
- O Google recomenda, e alguns estudos também mostram, que usar maiúsculas em todas as palavras chama a atenção e gera mais cliques.
- Procure usar toda a quantidade de caracteres disponíveis no seu anúncio.
- Use o próprio domínio da empresa na URL e tente resumir o que você tem para oferecer depois do clique. Por exemplo, sitedesuaempresa.com.br/cursodemandarim
- Na URL de destino, está a página para a qual você vai direcionar quem clicar no seu anúncio. Aqui é fundamental enviar o internauta para uma página que tenha realmente o que ele busca, que tenha realmente a ver com o anúncio. É o lugar ideal para colocar o link de uma landing page ou página de vendas de seu produto ou serviço, onde o internauta será muito melhor motivado a comprar.
Recomendamos assistir também o vídeo oficial do Google Ads em Português, que explica o básico da criação de anúncios.
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