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O segredo do Google que seu negócio não pode perder

Até o momento, temos 14 semanas decorridas desde o início do ano.

As empresas em geral estão precisando aparecer para o maior número de pessoas possível na internet, mais do que nunca.

Na internet nada está impedindo as empresas de serem encontradas e contatadas através dos seus sites, sem qualquer interferência dos adventos do “mundo real”.

Pelo contrário, quando há qualquer dificuldade para circular no “mundo real”, é justamente na internet que as pessoas vão procurar os produtos e serviços que precisam, e assim será, cada vez mais, mesmo se tudo estiver “normal”.

Hoje todos percebem o valor de “aparecer” bem nas buscas do Google

Mas, não era assim um pouco antes, no início do ano e além.

Muitas empresas acreditavam que bastava estar nas redes sociais, ou contar com contatos por email e WhatsApp, que as coisas acabavam fluindo naturalmente e novas pessoas entravam naturalmente em contato com seus negócios.

Pensando desta forma, elas simplesmente estavam virando as costas para a maior ajuda que o Google tem dado a todas as empresas e profissionais, independente do segmento ou porte do negócio, o segredo de que falamos no título: serem encontrados através das buscas do Google, grátis.

Quem sempre soube deste “segredo” está na frente agora

Muitas empresas já sabiam como aparecer no Google grátis, e como isso é viável com um pouco de dedicação, comprometimento, empenho e valorização do que representa o cliente, em termos de relacionamento, atendimento e generosidade quanto ao compartilhamento de conhecimento.

Ironicamente empresas grandes, que nem dependem do “segredo”, estão desde sempre aproveitando ele, enquanto pequenas empresas que precisam muito desta ajuda “dormem no ponto”.

Vamos tomar alguns nomes que você certamente conhece:

São cinco grandes nomes, que você acaba lembrando por anúncios em revistas, rádio, TV, outdoors, etc.

Marcas consolidadas que são procuradas naturalmente pelos clientes.

Marcas que mesmo tendo trabalhado duro e conquistado uma posição privilegiada, não descuidaram do “segredo” do Google, para aparecer grátis e bem colocadas nos resultados de busca.

Existe uma maneira de aparecer grátis na TV, rádio, revistas, outdoors, etc?

Não, claro que não, a menos que seja raramente, quando você é o foco de uma matéria ou notícia.

No Google existe sim uma maneira de aparecer grátis, e este é o “segredo”

No Google você pode acabar aparecendo tão bem quanto quem pagou por anúncios, sem pagar nada.

Tão bem quanto uma grande empresa.

Isso jamais deve ser desprezado, pois é melhor ainda do que aparecer grátis na TV, no rádios, nas mídias tradicionais.

É por isso que os links acima, de Lojas Marisa, Natura, Coca Cola, Wizzard e Unimed levam para blogs

Blogs podem ser canais de dicas, notícias, uma comunidade informativa, compilações de artigos, etc, mas são sempre blogs.

São seções do site, onde uma página de blog agrupa dezenas, centenas, milhares de posts.

Um post é qualquer grupo de informações, que com textos e imagens(fotos, vídeos, infográficos), multiplica informações e conhecimento, diverte, entretêm, ou ensina alguém que procurou determinado assunto na internet.

Porque os blogs e os posts fazem um negócio aparecer melhor no Google?

Simples, o Google vive de entregar bons resultados de busca às pessoas.

Antes dele se impor pela qualidade e tecnologia, havia outros mecanismos de busca à sua frente.

Porém, o Google passou a entregar resultados mais compatíveis com as buscas e jamais parou de melhorar a maneira pela qual faz isso.

Se o Google vive de entregar bons resultados, estes bons resultados obviamente precisam vir de alguma fonte.

Então, quando uma pessoa procura por dicas de moda na internet, o fato de a Marisa ter um blog, só aumenta as chances dela ser encontrada antes de pequenas e grandes concorrentes.

Quando alguém procura por tratamentos naturais de beleza, o mesmo princípio se aplica ao blog da Natura.

Isso porque, cada post do blog é uma página a mais na árvore de conteúdo de um site, e isso chama a atenção da inteligência artificial do Google.

E se a empresa escreve no blog toda a semana, isto chama mais ainda a sua atenção.

E se a inteligência artificial do Google percebe que as pessoas realmente passam algum tempo lendo o post do blog, e vez por outra compartilham, isso vai criando um círculo virtuoso onde a empresa dona do Blog sobe nas buscas do Google, pela relação de ganha ganha que tem com a internet: ela oferece conhecimento que pode melhorar a vida de pessoas e seu trabalho, ou divertir e entreter, e os internautas acabam divulgando de graça, compartilhando ou simplesmente se tornam leitores habituais, sempre dispostos a recomendar a empresa, às vezes meio que “sem querer”.

Então é por isso que quanto mais, mais frequentemente e melhor sua empresa posta no blog, maiores suas chances de aparecer no Google à frente, grátis, com um destaque quase tão relevante que tem quem anuncia.

Como o blog pode gerar negócios e vendas

Como você vê, grandes empresas sabem aproveitar a oportunidade que seu negócio pode estar perdendo.

É que os blogs são máquinas de gerar “tráfego orgânico”, aquele em que a pessoa busca por algo no Google e encontra seu negócio, sem nunca ter ouvido falar dele antes, espontaneamente.

E mais do que isso, além de ser achado “por acaso” por pessoas que estão procurando o que você tem para oferecer, você pode conquistar as pessoas justamente pelo que seu blog transmite, mesmo que isso não seja aparentemente diretamente relacionado com vender o produto ou serviço que você oferece.

É por isso que o blog da Unimed fala de bem estar e como conquistar, manter e melhorar a saúde.

É por isso também que a Coca Cola fala sobre sustentabilidade.

Não são temas que parecem relacionados a gerar mais resultados imediatos, mas que ao longo do tempo, geram sim mais vendas, pois os internautas que reconhecem seu conhecimento, sua autoridade e  sua disposição em transmitir boas ideias, perspectivas e conhecimentos, cedo ou tarde, acabam falando bem de você para amigos, colegas e familiares, o que acaba sendo a melhor propaganda que existe, de graça e boca a boca.

Veja o que você perdeu neste ano e o que pode ganhar ainda

Até o momento, temos 14 semanas decorridas desde o início do ano.

Se você postar uma vez por semana no blog e se dedicar duas horas a cada post, você teria que ter trabalhado 28 horas, o equivalente a míseros 3 dias de trabalho integral em meio a 100 dias, e teria nada menos que 14 anúncios permanentes no Google, rodando 24 horas por dia, sete dias por semana, sem pagar nada.

Se você não fez isso, perdeu a oportunidade, pois qualquer empresa é capaz de criar um blog com conteúdo interessante para seus clientes atuais e potenciais.

Enquanto você se pergunta quanto deve gastar com publicidade online ou como fazer para aparecer rápido no Google agora, outras empresas, mesmo as que começaram somente no início do ano, já estão com vários “anúncios” grátis no Google, seus posts.

Já estão trabalhando no médio prazo agora, e muitas delas, colhendo frutos, bem em meio às dificuldades que se apresentam aos negócios em geral.

Então, como você não pode voltar no tempo, evite perder no futuro.

Pare de agir como uma empresa menor onde você pode se comportar como as grandes, e comece o seu blog.

Blogs são canais de relacionamento com o cliente no melhor sentido da palavra, e mais, no médio e longo prazo, postar algo no blog que possa melhorar a vida ou facilitar o trabalho de alguém, pode sim ser melhor do que pagar publicidade.

As grandes empresas sabem desse “segredo” e agora você também.

É hora de criar seu blog e investir seu tempo e esforço como as grandes empresas fazem.

Tire suas dúvidas, ou solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso para criar seu blog ou site.

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