Os posts são a melhor maneira de trazer visitantes para seu site no médio e longo prazo.
Criamos uma técnica(utilizada neste post) muito fácil para seu site se destacar no Google.
Vamos aprender a teclar posts? Sim, teclar, como nas redes sociais, suave, sem pressão.
Sobre o que teclar?
Sobre o que você faz, domina e entende. Se você é chef, comece com um título “os cuidados ao comprar ingredientes online”. Se é eletricista, que tal “os piores erros ao trocar a parte elétrica de seu imóvel”. Se você é advogado, utilizar “O que você precisa saber sobre suspensão de contrato de trabalho”. Tecle sobre o que você realmente entende, pois veja que poucas pessoas seriam capazes de teclar sobre estes três assuntos acima, portanto, você já é um especialista e não sabia. Agora é só começar a teclar, como você faz no Twitter.
Como e o que teclar?
Depois de um bom tema/título, comece teclando um parágrafo, como quem comenta no Facebook, ou envia um WhatsApp, isto é, como quem está teclando com um amigo, colega, ou cliente. Seja natural e informal, o Google está cada vez mais valorizando isso.
A regra é criar algo que divirta, ensine, ou melhore a vida do visitante, então, vale entrevistar um cliente, contar a história de um desafio que enfrentou no trabalho, apresentar um produto ou serviço, ensinar uma técnica ou receita, ou opinar sobre um interesse do momento. Existem muitas ideias boas, e você mesmo pode inovar com as suas.
Quando teclar?
Você já deve ter notado que temos até aqui três subtítulos e estamos no meio do terceiro bloco de texto. Esta é a chave da técnica: crie um título e um parágrafo no primeiro dia, e depois por mais quatro dias, crie cada dia mais um título e bloco de texto. Podem ser como estes, básicos de aproximadamente cinco linhas.
Para seu site de fato subir nas buscas do Google, você precisa de um post por semana. Então começando na segunda-feira, com um subtítulo e um bloco, na sexta você tem o post, que no médio e longo prazo, passa a funcionar como um anúncio grátis no Google.
Como começar
Antes de teclar, pense sinceramente se pelo menos um amigo, cliente, fornecedor, colega, etc, uma pessoa qualquer que ocê conhece se interessaria pelo post. Se você tiver certeza disso, comece e não pare mais, o post já vale à pena.
A curiosidade move o ser humano. Então se seu título tiver aproximadamente dez palavras e criar curiosidade nos visitantes, este é o mundo ideal. Existem muitas dicas boas para títulos cativantes, mas antes de mais nada, pense naquela pessoa de antes: como convidaria ela em poucas palavras para ler o que teclou?
No primeiro parágrafo, pense em uma primeira linha bacana.
No primeiro bloco, tenha em mente se possível e pertinente ressaltar de forma resumida do quê está falando, quem isso envolve, quando(o tempo ou o contexto temporal), onde(os locais e lugares), e os motivos(por quê) envolvidos. Não são regras rígidas, mas quanto mais você criar um contexto ao redor do post, mais aumenta a possibilidade do leitor se envolver e continuar a leitura.
Algumas dicas para continuar e concluir o post
Seja objetivo e criativo o tempo todo. Lembre-se, você está teclando, então a palavra chave é resumir. O motivo de utilizar esta técnica é que pelo menos 80% dos leitores está em smartphones. Então os textos têm que ser curtos, fáceis, e agradáveis se possível, mas antes de mais nada, lembre-se, eles tem que ser interessantes.
Pense no sentimento do leitor. Quem tem mais chances de vender uma Smart TV? O vendedor que só informa o preço, as condições de pagamento e principais características sem maior envolvimento, ou aquele que se interessa em saber em que peça vai ser colocado o aparelho, se você usará para jogar ou assistir filmes, se você quer mais simplicidade no controle remoto, ou mais recursos na utilização?
Você pode lidar com diferentes sentimentos, respeitando o bom senso. Você pode ser polêmico, contar algo engraçado, ou até mesmo gerar alguma apreensão ou medo, contato que seja de modo ético e autêntico. Existem muitas formas de usar palavras que mexem com as emoções do cliente. Invente a sua.
Não perca o foco. .Um post, uma assunto, uma linha de raciocínio. Claro, se você puder ir além disso com o tempo, tudo bem. Na verdade não estamos apresentando aqui um dogma. O que se sabe hoje é que não há muitas regras 100% efetivas para se destacar no Google, mas sim, temos algumas diretivas que o próprio Google já apresentou.
Algumas dicas para continuar e concluir o post
Utilizamos a nossa própria técnica neste post, exceto pela conclusão, onde nos empolgamos.
A ideia é essa, partir do básico e prático, para o ponto onde você se empolga, se entusiasma, e começa a criar seu próprio jeito de escrever a partir desta técnica.
Boa sorte e mãos à obra!!!
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