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Usos inovadores para Páginas de Vendas que você precisa conhecer

Como temos explicado já há algum tempo, as páginas de vendas são um excelente meio de promoção para seu negócio online.

Na verdade em muitos sentidos e pelo seu custo benefício, são o meio ideal para começar a comercializar seus produtos e serviços na internet.

As páginas de venda expõem benefícios, esclarecem dúvidas, removem objeções, exibem provas sociais, e com as ofertas certas, fecham negócios alcançando pessoas que você jamais imaginaria, 7 dias por semana, 24 horas por dia, através das buscas no Google.

Então antes de continuar, vamos sugerir alguns posts em que explicamos o papel das páginas de venda na promoção de produtos e serviços pela internet:

Inovação surpreendente, com resultados

Quando procuramos aprender mais sobre páginas de vendas, encontramos diversos enfoques de como elas realmente alavancam negócios e trazem clientes potenciais através do Google.

No entanto, acabamos aprendendo com a experiência junto aos clientes, que os usos de páginas de vendas acabam indo além de qualquer tutorial ou manual.

Por isso, vamos falar sobre três casos práticos, onde os clientes encontraram maneiras realmente inovadoras de utilizar páginas de vendas para conquistar novos clientes.

Páginas de Vendas tiradoras de pedidos

Um dos nossos clientes que atua no atacado, nos pediu algo surpreendente. Ao criar sua páginas de venda, ele solicitou que ela levasse a um link específico, onde poucos dados são colhidos e um pedido é gerado em seu sistema web.

Apesar do exemplo remeter à essência de uma landing page(Entenda a diferença entre landing pages e páginas de vendas), onde via de regra a prioridade não é a venda, mas a captação de leads, colocamos ele na conta do sucesso das páginas de vendas.

É que o cliente explicou que estes pedidos são invariavelmente fechados presencialmente com os clientes varejistas que compram do seu atacado, em seus comércios, com encomendas feitas periodicamente quando são visitados.

O cliente contou que com esta medida economizou um bom investimento em um aplicativo, que ele preferiu segurar pela situação econômica.

Ao invés de uma nova plataforma, os seus promotores e vendedores simplesmente mostram aos clientes os produtos em uma página de vendas, em um smartphone ou tablet, e fecham o pedido pelo sistema web da empresa, que já existe.

Páginas de Vendas e WhatsApp

Nós já explicamos algumas vezes como o WhatsApp pode ser um grande aliado do seu negócio, mas alguns clientes encontram nas páginas de venda com botões flutuantes simplesmente a combinação perfeita para fechar negócios pela internet.

Especialmente para serviços que dependem de fatores como data, horário, localização, produtos com características muito específicas sobre as quais o cliente deve optar, ou ainda produtos de alto valor agregado, o poder de informação e persuasão das páginas de vendas, combinado com as possibilidades de contato e armazenamento e uso de mensagens que o WhatsApp oferece, gera resultados de vendas muito efetivos.

No caso este cliente trabalha com treinamentos online e presenciais para condicionamento físico, emagrecimento e ganho de massa muscular.

Ele explicou que conseguiu aumentar seu ticket médio e seus agendamentos, pois os clientes já têm praticamente todas as informações que precisam na página de vendas, podem ver os resultados obtidos por outros alunos e seus depoimentos, logo, quando clicam no botão de contato pelo WhatsApp, estão quase sempre prontos para contratar, e tudo que o nosso cliente tem a fazer é mostrar a exclusividade, personalização e valor agregado dos seus serviços.

Então, alguns clientes tem preferido pelo custo benefício, criar sua página de vendas conosco, e fechar suas vendas depois de um contato ágil com clientes pelo WhatsApp, enviando links de pagamento ou dados de PIX.

As páginas de vendas quebram as objeções, trabalham o potencial cliente com provas sociais, ofertas, etc, e a venda é fechada pelo WhatsApp, numa das novas formas mais populares atualmente de vender pela internet.

Páginas de Vendas com checkout incorporado

Conceitualmente, as páginas de vendas são diferentes de lojas virtuais, como explicamos no post Conheça as diferenças entre lojas virtuais e páginas de vendas.

Porém, o mercado é dinâmico, e há clientes que estão optando por um investimento um pouco maior, mas ainda de bom custo benefício e solicitando a criação de páginas de vendas com checkout integrado.

A solução tem funcionado bem para produtos e serviços que permitem um direcionamento mais direto nas vendas, tanto pelas suas características, quanto pelo apelo de compra que têm junto aos clientes.

No caso do nossos clientes, temos dois exemplos que ilustram bem como a coisa funciona. Um deles vende um produto de alta necessidade para bebês. O outro vende um produto para pets, que também é do tipo que as pessoas compram por necessidade frequentemente. Ambos fecham seus negócios diretamente por suas páginas de vendas.

Quando é o caso do cliente estar realmente precisando do produto ou serviço por ele agilizar a solução de seu problema ou a conquista de uma melhoria, as páginas de vendas criadas com checkouts incorporados, através de meios eletrônicos de pagamento seguro, como o Mercado Pago, têm sido uma excelente ferramenta para clientes satisfeitos e vendedores que desejam gerar mais negócios.

Se quiser mais informações ou um orçamento sem compromisso para criação de uma página de vendas,  envia sua mensagem, ou tecle com a gente pelo WhatsApp.

Tecle pelo WhatsApp 51 9 96547672 ou Envie um email para contato@alvaron.com.br

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