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Google Meu Negócio: uma mão na roda para pequenas empresas

O que é o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é considerado uma das ferramentas ideais para promover o acesso de clientes às informações pequenas empresas e profissionais liberais.
Foi lançado em 2014 e é grátis.
O Google Meu Negócio é vital para pequenas empresas e profissionais liberais impulsionarem seus negócios.  Esta ferramenta torna mais fácil seu negócio ser encontrado tanto nas buscas do Google quanto no Google Maps. Isso aumenta visualizações e torna seu negócio mais acessível.

Através do Google Meu Negócio, você disponibiliza informações fundamentais, como localização, site, link para agendamentos e dias e horários de funcionamento. Ao alimentar o Google Meu Negócio com estes e outros dados, eles são facilmente visualizados quando o internauta pesquisa no Google, aumentando as chances de você gerar novos contatos e negócios.

As vantagens do Google Meu Negócio

Além de ser gratuito, o Google Meu Negócio tem várias vantagens:

Confiança

O Google relata através de suas pesquisas que empresas com informações atualizadas duplicam suas chances de serem consideradas confiáveis pelos internautas em geral.

Mais fotos, mais cliques

As pesquisas do Google também comprovam que se você postar fotos no Google Meu Negócio, pode ter 40% a mais de cliques em seu site e 42% de solicitações de rota no Google Maps.

Estatísticas

A ferramenta permite que as empresas verifiquem por exemplo quantas pessoas contataram a empresa e quantos cliques houve no site. É como se fosse um mini Google Analytics.

Melhora do alcance da empresa

O Google Meu Negócio detecta a localização de quem está fazendo uma busca no Google e joga a página de seu negócio para a primeira página de resultados de busca, se você está perto do internauta.

Dicas para usufruir do potencial do Google Meu Negócio

1. Atualize sempre seu perfil na ferramenta

Alguns campos devem ser preenchidos e constantemente atualizados. Eles são fundamentais para que os internautas que estão pesquisando no Google consigam ter as informações que precisam sobre seu negócio, mesmo antes de contatá-lo.

  • Telefone;
  • Endereço;
  • Descrição da empresa;
  • Fotos.
  • Dias e horários de funcionamento;
  • Produtos e serviços oferecidos;
  • Link do seu site;
  • Avaliações dos clientes;

2. Peça avaliações

Peça para seus clientes deixarem um comentário sobre seus produtos e serviços. Responda todas as avaliações, mesmo se houver alguma negativa. Este é um canal onde você mostra que seu negócio é maduro e valoriza as opiniões do cliente, solucionando eventuais dificuldades.

Segundo pesquisas recentes da 50% dos internautas confiam em avaliações online tanto quanto se fossem depoimentos ouvidos no “mundo real” e 80% conferem comentários para escolher entre duas ou mais empresas.

3. Coloque novidades periodicamente

Com o Google Meu Negócio, é possível utilizar a ferramenta de postagens. Eles ajudam a sua página a se destacar ainda mais.

Você pode postar mais ou menos como num blog, textos, vídeos e fotos.

Se você colocar algo novo a cada semana já é um bom começo.

4. Utilize o agendamento

O Google Meu Negócio oferece a possibilidade de agendamento. Nele você pode seguir o padrão do Google(que no link leva à uma página onde de fato o cliente pode fazer uma reserva de data e horário), ou definir um link direto, por exemplo, para seu email ou WhatsApp.

Concluindo

Não tem como ficar de fora do Google Meu Negócio.

Simples assim.

Primeiro porque já é uma espécie de “padrão de mercado” definido pelo Google.

Segundo, porque é uma mão na roda do Google, uma ferramenta muito bacana, fácil de usar que premia com mais acessos quem se envolve com ela.

Terceiro, porque ele vai potencializar os acessos à sua verdadeira casa própria na internet, seu site.

Como explicamos no post O futuro do site da pequena e média empresa: integrando mídias sociais e tecnologias sob uma única marca, o site é um espaço na internet onde todos seus esforços promocionais convergem, onde as cores, o logo, a forma como as informações são apresentadas são suas realmente, o que não ocorre em nenhuma rede social ou local da internet.

Com o Google Meu Negócio e um site profissional, você já está na frente de muitos negócios que concorrem com a sua na internet.

Se quiser pode entrar em contato, que a gente te ajuda.

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