Depoimentos são avaliações de produtos e serviços e comentários de clientes, e são uma das melhores maneiras de construir sua credibilidade e mostrar aos clientes em potencial que você é profissional, confiável e especialista em seu campo.
Os visitantes do seu site tendem a acreditar mais na palavras de clientes satisfeitos, do que em tudo que você promete no seu site, a menos, que você já tenha se estabelecido como uma autoridade incontestável em um assunto ou já possua um relacionamento sólido com eles.
Se você não tem nenhum depoimento no seu site, solicite já ao seus clientes. Envie um e-mail ou WhatsApp para seus clientes e solicite um feedback sobre sua empresa, produto ou serviço. Os clientes bem atendidos tendem a se ver como parceiros neste tipo de iniciativa, e fornecer uma frase ou comentário positivo sobre sua experiência. Se você tiver feito um bom trabalho ou se o seu produto for útil, eles ficarão felizes em participar.
Existem alguns pontos importantes para diferenciar um depoimento qualquer de um que eficaz, que ajuda sua empresa a vender.
Um comentário como “Este produto é ótimo!” é bom de se ouvir, mas não informa aos visitantes o que seu produto ou serviço pode realmente fazer por eles.
Pergunte aos clientes como sua empresa resolveu seu problema, ou melhorou sua vida, ou trabalho. Algumas boas perguntas para enviar aos clientes, para ajudá-los em seus depoimentos:
- Sua empresa aumentou as vendas deles?
- Resolveu uma situação difícil?
- Em quanto tempo?
- E qual foi o principal benefício?
- Qual o diferencial?
- Quanto dinheiro seus clientes economizaram ao usar seu produto?
- Quanto tempo eles economizaram usando seu serviço?
- Como isso resolveu seus problemas ou facilitou suas vidas?
Um bom depoimento avaliza os pontos positivos da sua empresa expostos em seu site. Se você disser que seu produto ou serviço pode fazer alguma coisa, seus depoimentos devem confirmar suas promessas, com fatos e números reais.
Um bom depoimento é de alguém com quem seu público pode se relacionar, ou pelo menos confiar. Você quer que seus visitantes vejam que seu produto ou serviço ajudou alguém como eles. Seus depoimentos devem vir de alguém com quem seus visitantes podem identificar.
Se você vender principalmente para jovens, por exemplo, pergunte aos seus clientes se você pode incluir a idade deles junto com o depoimento. Se você está vendendo para fans de pets, pergunte se você pode mencionar o nome do pet ou incluir uma foto dele.
Um bom depoimento tem que passar credibilidade. Acompanhe cada depoimento com o primeiro nome, sobrenome e cidade de cada cliente para mostrar que eles foram dados por pessoas reais. Sempre tente incluir uma foto também. Se puder, inclua depoimentos em áudio ou vídeo para potencializar os benefícios.
Um bom depoimento confirma os principais benefícios do seu produto.
Um bom depoimento é comparativo. Seus clientes experimentaram outro produto que não funcionou antes de encontrar o seu? Se sim, isso pode ser mencionado.
Você deseja que seus visitantes e o mercado saibam que você pode fazer melhor que os concorrentes.
Escolha depoimentos que definam o seu produto ou serviço como diferenciado no mercado.
Quando as pessoas leem depoimentos, sentem mais confiança em seus produtos e serviços e têm uma probabilidade muito maior de entrar em contato ou comprar de você. A taxa de conversão de visitantes para clientes pagantes tende a dobrar, se após a criação de seu site, você adicionar depoimentos a ele.
Pense em suas próprias compras e contratações, é mais provável que você contrate um advogado ou um nutricionista ao ver seu anúncio, ou quando um amigo os indicar?
Os depoimentos são mais parecidos com amigos que indicam do que uma simples peça de propaganda.
Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso para criar um site para sua empresa e mostrar a opinião de seus clientes para o mercado.
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